Indra faz parceria com Instituto Esperansap

A Indra acaba de estabelecer um acordo para colaborar com o Instituto Esperansap, organização sem fins lucrativos que prepara novos profissionais para o mercado de trabalho. O objetivo do Instituto, que conta com o apoio da SAP Brasil e ASUG Brasil – Associação dos Usuários de SAP é promover o desenvolvimento de profissionais graduados ou graduandos do ensino superior, para aumentar suas possibilidades de contratação e desenvolvimento em grandes companhias.

"Essa é uma iniciativa alinhada aos princípios de responsabilidade corporativa da Indra. Trata-se de um acordo para qualificar e incorporar profissionais que não teriam condições de investir em cursos de tecnologia demandados pelo mercado de trabalho", afirma o diretor de RH da Indra no Brasil, Osvaldo Pires.

Além de suporte financeiro para viabilizar o projeto, a Indra também dará apoio ao Esperansap oferecendo oportunidades de contratação para os alunos, tanto os que já participaram de edições anteriores como os que participarão das próximas.

O Instituto Esperansap teve inicio no Brasil há pouco menos de um ano e já formou mais 70 profissionais. O objetivo é quebrar paradigmas e estabelecer uma nova cultura de responsabilidade social, oferecendo treinamento gratuito e de qualidade para profissionais de baixa renda.

O programa treina profissionais para trabalharem com os seis módulos do software empresarial corporativo SAP: Gestão de Materiais (MM), Custos e Controladoria (CO), Vendas e Distribuição (SD), Finanças (FI), Recursos Humanos (HR) e ABAP. Os candidatos precisam apenas ter formação ou alguma experiência prática em uma das áreas dos módulos SAP. Para participar, é necessário fazer um cadastro diretamente no site www.esperansap.org.br e aguardar a abertura das inscrições. O curso é gratuito e tem duração de 22 dias, com aulas presenciais, de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

O Instituto Esperansap, localizado no bairro de Vila Mariana, em São Paulo (SP), dispõe de uma sala equipada com 24 computadores onde os alunos podem acessar o sistema SAP e realizar exercícios práticos após as explicações do instrutor, um profissional qualificado e certificado pela fornecedora de software. Após o treinamento os profissionais recebem um diploma de participação e são considerados aptos a realizarem testes de certificação reconhecidos pelo mercado.

Global Partner Services de SAP®
A Indra anunciou recentemente um novo acordo com a SAP AG (NYSE: SAP) para tornar-se um Global Partner Services da SAP®. O objetivo é promover a integração de suas soluções em aplicações de SAP destinadas a clientes de mercados emergentes em todo o mundo. A parceria foi assinada pelo diretor geral da Indra, Santiago Roura, e o CEO da SAP, Bill McDermott, durante a conferência SAPPHIRE ®.

Com isso, a Indra passa a integrar o seleto clube de parceiros de serviços globais constituídos por cerca de 30 fornecedores de caráter multinacional com capacidade de prover serviços de consultoria para soluções SAP. A multinacional tecnológica é a única empresa espanhola que assinou este acordo.