Indra faz negócio em Moçambique para implementação de projeto

 A Indra assinou um contrato com a Eletricidade de Moçambique (EDM), empresa pública de energia eléctrica, para implantar os seus sistemas de apoio a processos técnicos e comerciais do negócio de distribuição de energia em todo o território moçambicano. O projeto SIGEM (Supply, Installation & Training of an Integrated System for Electricity de Moçambique), tem um valor de 5,8 milhões de euros e é financiado pelo Banco Mundial, no âmbito do programa “Overall Loan for the Whole EDAP.

 
Através do acordo, a EDM adoptará a solução InCMS (Gestão Comercial, Controlo de Gestão e Equilíbrio Energético) e a solução Ingrid (Sistema de Gestão de Incidentes da Rede de Distribuição), desenvolvido pela multinacional. O âmbito da intervenção inclui também a implementação da solução GIAF, o sistema ERP da Indra para a gestão integrada das componentes financeira, recursos humanos e logística.
 
“Os novos sistemas permitirão a redução de custos técnicos, comerciais e operacionais devido a um melhor controlo dos balanços de energia e incidentes na rede, reduzindo a dívida do cliente e incrementando a produtividade dos funcionários. Também permitirão importantes melhorias na qualidade do serviço ao cliente através de novos canais de relacionamento (Portal Web) e redução no tempo de atendimento”, diz um comunicado. Um dos objetivos do projeto é facilitar a automatização e padronização dos procedimentos na empresa e permitir um aumento significativo da qualidade da informação de suporte à tomada de decisão.
 
A Eletricidade de Moçambique é a empresa pública responsável pela produção, transporte, distribuição e comercialização de eletricidade, detendo cerca de 1,3 milhões de clientes, segundo a nota de imprensa. As soluções para energia e utilidades da Indra estão implementadas em mais de 140 empresas de eletricidade, água e gás, em mais de 30 países, diz a multinacional.