Indra e Telefónica, em conjunto, prestaão serviços e soluções para Cloud para governo e Enterprise. É reconhecido no acordo assinado por Salvador Anglada, CEO de empresas da Telefónica, Santiago e Anjo Roura e Vizoso, CEO da Indra, e diretor do mercado de tecnologia multinacional de telecomunicações, respectivamente.
Nuvem de tecnologia de computação é a chave para o desenvolvimento das empresas, eles precisam evoluir para ambientes compartilhados e virtualizado para aumentar a flexibilidade ea eficiência da infraestrutura de TI e aplicações, proporcionando retornos mais elevados para as empresas. Por esta razão, a Telefónica ea Indra se uniram para oferecer os melhores serviços em nuvem para instituições e empresas.
O objetivo deste acordo é o de fornecer soluções para grandes clientes, permitindo-lhes realizar adequadamente a transformação de aplicações que suportam os processos de negócios. Para isso, as duas empresas em conjunto fornecer end-to-end de serviços (end-to-end) para transferência para aplicações em nuvem e serviços de infraestrutura de TI que as suportam.
Ajudar as organizações a evoluir seu modelo de TI é uma das prioridades da Indra, uma empresa de tecnologia global, que está na vanguarda de soluções de cloud computing através de uma oferta abrangente, denominado Indra na nuvem, em que O ponto de inflexão é a transformação de aplicações. Com esta iniciativa, a Indra incorpora sua vasta experiência em consultoria de desenvolvimento de projetos, e transformação de aplicações e infra-estrutura e manutenção de aplicações em ambiente novo.
Por sua parte, a Telefónica, operadora de comunicações globais, a prestação de serviços de infra-estrutura de outsourcing para completar a terceirização de sistemas, com foco especificamente em serviços de data center em nuvem, fornecendo uma solução flexível e personalizado com uma empresa privada recebe um no ambiente mais seguro para instalar todos os aplicativos de negócios que você precisa. Telefónica vai também gestão de utilizadores, gestão de tecnologia e comunicações.
O acordo inclui a criação de um grupo de peritos de Indra e Telefónica para identificar oportunidades de mercado e oferecer soluções adequadas às necessidades de racionalização de custos das áreas de TI de acordo com as estratégias de negócios das empresas.
A Indra é a multinacional de tecnologia líder na Espanha e um dos maiores da Europa e América Latina. É a segunda companhia européia de seu setor por investimentos em P & D, com 550 M € investidos nos últimos três anos. As vendas em 2011 atingiram 2.688 M € e agora 55% das receitas vêm do mercado internacional. Ele tem 42.000 profissionais e com clientes em 118 países.
A Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo por capitalização de mercado e número de clientes. Suas atividades estão concentradas principalmente em empresas de negócios de telefonia fixa e móvel com banda larga como ferramenta fundamental para o desenvolvimento de ambos. Ela opera em 25 países e tem uma base de clientes de 295 milhões de acessos em todo o mundo. Telefónica tem uma forte presença na Espanha, Europa e América Latina, a última região onde a empresa se concentra uma parte importante da sua estratégia de crescimento. A Telefónica é uma empresa cotada. Ele tem mais de 1,5 milhões de acionistas diretos. Seu capital social atualmente é dividido em 4563996485 partes comuns negociados no mercado contínuo nas Bolsas de Valores espanholas (Madrid, Barcelona, Bilbao e Valência) e sobre aqueles em Londres, Tóquio, Nova York, Lima.