INDRA e Proactiva vão gerir os serviços comerciais da Empresa de Águas do Lima

A Indra ganhou este contrato através da sua filial COM S.A., empresa peruana líder em serviços de TI e BPO, em consórcio com a espanhola Proactiva Medio Ambiente. O projeto inclui o fornecimento e a implementação de sistemas de medição e a gestão total do serviço da unidade de medição durante três anos na zona centro, a mais importante para a empresa.

A Sedapal, empresa de serviços de saneamento da cidade de Lima, adjudicou ao consórcio que integra a COM S.A., filial peruana da Indra e líder em serviços de TI e o grupo empresarial Proactiva Medio Ambiente, a gestão total das suas atividades comerciais de água potável, na zona centro, pelo valor de 58 milhões de euros.

O número de pessoas que habita esta zona é superior a 3.300.000 de habitantes sendo a mais importante em dimensão, número de utilizadores e receita de negócios das três áreas abrangidas pela Sedapal. Este projeto, com uma duração de três anos, inclui o fornecimento, a instalação e a manutenção dos contadores, assim como a implementação de aplicações informáticas e manuais de procedimentos necessários para o registro, controle e monitoração das atividades que fazem parte do serviço.

Por sua vez as atividades comerciais incluem a leitura dos contadores, distribuição de recibos e notificações aos clientes e as inspeções aos domicílios. Além disso, as duas companhias irão trabalhar para a detecção de ligações ilegais e tomarão as medidas necessárias para garantir a cobrança das faturas e regularizar situações de morosidade ou de fraude.

http://www.pt-tech.net/noticias/negocios/indra-e-proactiva-vao-gerir-os-servicos-comerciais-da-empresa-de-aguas-do-lima-.html