Indra e o Instituto Politécnico Nacional do Méximo criam a primeira cátedra de tecnologia acessível

 Indra e o Instituto Politécnico Nacional do México lançaram a primeira cátedra de Pesquisa em tecnologias acessíveis no país com o objetivo de desenvolver soluções e serviços inovadores na área de acessibilidade e inclusão.

 
O diretor da Escola de Computação ( ESCOM ) , Francisco Apolinar Cruz, secretário-executivo da Comissão sobre Comércio e Desenvolvimento de Atividades Acadêmicas ( Coffa ) do Instituto Politécnico Nacional , Cuauhtemoc Acosta Diaz e CEO Indra no México , Jorge Arduh , assinaram acordo de parceria estabelecendo as Tecnologias Acessíveis Indra -IPN – ESCOM .
 
Este primeiro presidente da Indra no México é o segundo que a multinacional está a caminho neste campo na América Latina e aumenta a oito , na Espanha, que já desenvolveu projetos globais como Headmouse e VirtualKeyboard .
 
O presidente de Tecnologia Acessível no Instituto Politécnico Nacional confirma o compromisso da Indra com a inovação e responsabilidade corporativa. Novas tecnologias e inovação são destinados a melhorar e facilitar a vida das pessoas e através destas palestras , estava dirigindo a revolução tecnológica torna-se uma revolução social para todos.
 
Compromisso de Tecnologias Acessíveis
 
Criado como parte da estratégia de Responsabilidade Corporativa da Indra Tecnologias Acessíveis visam desenvolver soluções e serviços inovadores para minimizar a exclusão digital e facilitar a integração social e profissional das pessoas com deficiência através do uso da tecnologia . Indra já desenvolveu mais de 40 R & D nesta área e tem nove cadeiras de Pesquisa Tecnologias Acessíveis , em colaboração com universidades e fundações.
 
Através desta iniciativa, os objectivos multinacionais de trazer novas soluções para a sociedade eo mercado e tornar-se uma referência internacional na busca de excelência no desenvolvimento de tecnologias acessíveis , como no modelo de colaboração e transferência de tecnologia universidade empresa.
 
A tecnologia é útil e eficaz para a sociedade , pois ele pode ser usado de uma maneira simples por todos. Indra quer contribuir para a realização deste objectivo através da promoção de projetos de pesquisa e desenvolvimento com a finalidade social : tornar a tecnologia acessível a todos.