Indra e o Colégio de Pilotos colaboram para melhorar o treinamento com simuladores de voo

A Indra e o Colégio Oficial de Pilotos da Aviação Civil (Copac) assinaram um acordo de colaboração para a formação de pilotos mediante simuladores de voo. O objetivo é o estudo e desenvolvimento de programas de formação e de treinamento com os dispositivos de simulação da Indra para a licença MPL (Multiple Crew Pilot License) e outros programas de formação e qualificação de caráter internacional, orientados ao aperfeiçoamento das competências dos pilotos.

Com este acordo ambas organizações vão promover processos de segurança baseados nos Sistemas de Gestão de Segurança da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e organizar jornadas técnicas para fomentar a cultura da segurança.

O COPAC também auxiliará a Indra na validação e qualificação de seus simuladores por meio de voos de avaliação por parte de pilotos com ampla experiência.

A tecnologia da Indra e a experiência dos especialistas do COPAC vão permitir melhorar o treinamento dos pilotos de acordo com os padrões máximos de qualidade e segurança, aperfeiçoando os programas de formação com simuladores e adaptando os avanços tecnológicos às necessidades da indústria e de seus profissionais.

Líderes em simulação
A Indra é um dos fabricantes mundiais de simuladores, com mais de 25 anos de experiência. Desenvolve sistemas de treinamento para aeronaves, trens, metrôs, ônibus e outros veículos, assim como para maquinaria pesada, entre muitos outros.

Dentro da simulação aeronáutica, a Indra vem transferindo sua liderança e conhecimento como desenvolvedor de simuladores militares tecnologicamente de ponta – como o Harrier AV 8B entregue à Marinha US Navy, o Eurofighter e o helicóptero Tiger-, no âmbito civil. Neste contexto, destacam-se os simuladores das aeronaves de passageiros ATR 72 e A320, recentemente qualificados e que são os mais avançados que existem na atualidade nestes modelos.