A Indra e a Nec Corporation lançaram uma solução, em cloud computing, sob o conceito de desktop as a service (DaaS). A oferta reúne as distintas tipologias de escritórios virtuais e os serviços associados aos mesmos. O posto de trabalho virtual pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo, todos na modalidade de pagamento para uso mensal.
A NEC se responsabiliza pela solução tecnológica e a infraestrutura (tanto hardware como software) do serviço, enquanto o atendimento profissional de consultoria e operação, assim como exploração e hospedagem da infraestrutura, são providos pela Indra.
Para a NEC, este projeto está inserido no “Centro de Competência de Serviços Cloud Computing”, localizado em Madrid, na Espanha. A Indra, por sua vez, anunciou em 2011 o desenvolvimento de um modelo próprio de cloud computing para oferecer serviços sob demanda a seus clientes, e a iniciativa DaaS se enquadra nessa estratégia de modelos avançados de entrega na nuvem, denominada Flex-IT.
O Centro DaaS lançado pela Indra e NEC possibilita que os escritórios pessoais passem da condição de estar distribuídos em cada posto, para estar centralizados em uma infraestrutura comum, virtualizada e protegida.