Por conta das normas do PRODIST (Procedimentos de Distribuição), que disciplinam o relacionamento entre as distribuidoras de energia elétrica e demais agentes dos sistemas de distribuição, as concessionárias estão obrigadas a fornecer à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) o cadastro georreferenciado completo das linhas e redes de distribuição. A partir de janeiro de 2011, este cadastro tem que estar adequado a um modelo padrão – o chamado Banco de Dados Geográfico da Distribuidora (BDGD).
A solução desenvolvida pela Indra permite extrair os dados do sistema de cadastro da empresa distribuidora e transformá-los no formato estabelecido pela agência reguladora, garantindo confiabilidade e rastreabilidade de informações de ativos. Assim, a prestação dos dados do BDGD e sua sincronização com a base do Controle Patrimonial ocorrem sem necessidade de customização da base georreferenciada para a adaptação e integração com o sistema de gestão (ERP).
A Indra tem uma atuação destacada e ampla experiência no mercado brasileiro de energia e utilities, onde se posiciona como referência. Dispõe de uma equipe de profissionais especializados e emprega em seus projetos tecnologia de ponta. Com ampla cobertura no território brasileiro, a Indra tem como clientes mais de 40 empresas do setor de energia no país.
Indra no Brasil
A Indra está presente no Brasil desde 1996, conseguindo ao longo destes anos, uma sólida posição nos mercados de administração pública, telecomunicações e indústria e consumo.
A companhia se destaca no país pela sua experiência no mercado de energia e utilities, onde a multinacional tem se posicionado como referência, apontando o crescimento de seus profissionais e tecnologia de ponta. No Brasil possui uma ampla cobertura no território nacional, somando mais de 40 clientes.
Do mesmo modo, a Indra trabalha no Brasil com importantes companhias de setores como telecomunicações e indústria e consumo, além disso, mantém contrato de BPO com importantes companhias aereas do país.
Sobre a Indra
A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina. É a primeira companhia europeia de seu setor em investimentos em P&D. Em 2009 suas vendas superaram os US$ 3.5 bi. Conta com mais de 30.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.