Indra desenvolve sistema no Chile

A Direcção Geral de Aviação Civil do Chile (DGAC) firmou um contrato com a Indra para adquirir um novo sistema de radar que será implantado em Concepción. Este sistema, que melhorará a vigilância do espaço aéreo desta aérea, entrará em operação ainda neste ano. 
 
A companhia entregará à DGAC um sistema de radar secundário modo S. A Indra há 30 anos fornece sistemas de Gestão de Tráfego Aéreo (ATM) por todo o mundo, com mais de 1.200 instalações realizadas em mais de 95 países. 
 
O sistema interrogará as aeronaves, que responderão fornecendo uma série de dados sobre o voo e identificação. Toda esta informação será transmitida ao centro de controle de Santiago. Os controladores aéreos contarão desta forma com uma visão melhor e mais exata dos movimentos aéreos nesta região do país. 
 
O sistema desenvolvido pela Indra foi escolhido depois de superar as exigentes provas técnicas e a avaliação econômica realizada pelo DGACC. Nestes testes concorreram as principais companhias de todo o mundo que desenvolvem sistemas deste tipo, sendo a oferta apresentada pela Indra a mais valorizada.