Indra criou o i-CSOC (Centro de Operações de Segurança Cibernética), um novo centro especializado em operações de segurança cibernética de proteger os sistemas e redes de empresas, organizações e instituições que necessitam dele. O Centro Indra foi criado com o objetivo de tornar uma referência internacional. A empresa abriga uma centena de especialistas que trabalham juntos em uma instituição de mais de 500 m² habilitado e equipado com a mais recente tecnologia.
I-CSOC tem um laboratório de cibersegurança que a distingue de outros centros semelhantes. E ainda discute novas tecnologias, desenvolvimento de soluções e simular ataques em ambientes seguros. Também realizou análise forense de ataques e malware, uma vez que tem ocorrido, para a concepção de soluções de segurança cibernética.
Outro aspecto que i-CSOC ser um centro único é a sua área de defesa cibernética. Esta área está fisicamente separado do resto do centro de trabalho espaço, a radiação blindado e protegido, sujeito a rígidos controles de acesso e certificado de segurança disponível. Desde que ela serve de Defesa ministérios países da OTAN.
Essa capacidade de defesa cibernética dá conhecimento privilegiado para i-CSOC e combate ameaças como as melhores práticas. Os clientes têm assim a garantia de que os especialistas têm melhor preparação.
Outro âmbito inovador de trabalho do i-CSOC é a Inteligência Virtual, que analisa a informação disponível na rede para o risco reputacional ou fraude. Este conhecimento permite a Indra oferecer uma gestão de segurança cibernética (24x7x365) para empresas e governo ao mais alto nível e i-CSOC está à frente de outros centros.
Os monitores da empresa, opera e administra as vulnerabilidades de segurança cibernética de seus clientes a partir desse centro e fornece capacidade de resposta a qualquer incidente. Finalmente, i-CSOC tem uma área de comunicação que divulga informações sobre as ameaças e as ações a serem tomadas. Ele também oferece treinamento para administradores de sistema e trens em um ambiente real, em que os ataques são recriados.
A criação da i-CSOC permite a Indra se concentrar e fortalecer a segurança cibernética todo o conhecimento disponível. A empresa pode também oferecer o melhor serviço a um custo mais competitivo. Entre os benefícios mais imediatos: reduz a necessidade de especialistas em segurança cibernética nas instalações do cliente, que é uma quantidade de poupança, e fornece serviços para vários clientes, tornando mais fácil para i-CSOC detectar vulnerabilidades e problemas comuns cedo.