Indra consolida sua presença no índice de sustentabilidade de Dow Jones

 A Indra renovou sua presença nos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World e DJSI Europe pelo oitavo ano consecutivo. Esta continuidade significa um reconhecimento à sua política em matéria de transparência, ética, inovação, desenvolvimento sustentável e governo corporativo. As companhias que passam a fazer parte do DJSI são claramente reconhecidas como líderes nas áreas social, ambiental e de grande atividade econômica.

 
O Dow Jones Sustainability World Index é um índice com uma grande variação em relação às empresas selecionadas em 2012, com 39 novas incorporações e 47 saídas, entre as 333 companhias que formam o índice este ano. A permanência da Indra desde 2006 é, portanto, um reconhecimento à companhia com a criação de valor e a sustentabilidade em longo prazo.
 
Nesta edição 2013/2014, a Indra manteve sua boa valorização geral nas variáveis econômica, social e ambiental pelas ações realizadas e aumentou sua pontuação em âmbitos como a gestão de inovação, a segurança tecnológica e o Código Ético. O índice DJSI World escolhe as 333 companhias socialmente mais responsáveis entre as 2.500 maiores empresas do mundo listadas no Dow-Jones World Index. Por outro lado, o DJSI Europe seleciona as 177 companhias europeias líderes em matéria de sustentabilidade.
 
A lista de empresas que formam o Dow Jones Sustainability Index vem sendo elaborada desde 1999 com informações solicitadas previamente às companhias de maior capitalização de mercado, e constitui um índice de referência para os setores empresariais e financeiros. As informações e dados solicitados para avaliar a incorporação de uma companhia ao DJSI são obtidos da análise de um questionário e das informações públicas das empresas.
 
Através da inovação, a Indra responde ao seu compromisso com a criação de valor e a sustentabilidade em longo prazo; e por sua vez, demonstra que continua sendo seu eixo central. A companhia investiu mais de 550M€ em inovação nos últimos três anos.
 
A multinacional de TI contribui também para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da inovação aplicada à soluções e serviços que ajudam a melhorar a qualidade de vida em âmbitos como saúde ou transporte, que facilitam a gestão e melhoria das condições ambientais e promovem a acessibilidade das novas tecnologias.
 
Em sua aposta clara na transparência, a multinacional publica desde 2008 um relatório integrado, no qual detalha seu desempenho nos planos econômico, social e ambiental de forma integrada.  Desde seu Relatório Anual de 2011, a Indra segue as diretrizes do programa piloto do Internacional Integrated Reporting Comittee (IIRC). A Indra é uma das sete companhias espanholas e uma das três tecnológicas do mundo eleitas para participar deste programa piloto, que tem como principal objetivo desenvolver uma estrutura ou padrão internacional de relatórios integrados e promover sua adoção por parte das organizações para oferecer uma informação mais completa e compreensível.