Indra compra desenvolvedora norueguesa de sistemas aéreos

A multinacional espanhola de serviços de TI Indra adquiriu a desenvolvedora norueguesa de sistemas de monitoramento de tráfego aéreo Park Air Systems por 42 milhões de euros. A transação foi feita por meio da compra total das ações da empresa.
 
Após o negócio, a Indra elevou em 1,5 ponto percentual a meta de crescimento de vendas para este ano, estimada entre 8% e 9%. A companhia será rebatizada para Indra Navia, nome que utilizava em sua fundação. Os cerca de mil contratos que mantém em 111 países serão absorvidos pela empresa espanhola.
 
A estratégia da Indra de crescimento orgânico no mercado de gestão de tráfego aéreo vem desde 2007. Até então, ela adquiriu empresas na Austrália e Alemanha.
 
Além da compra, o conselho de administração da Indra aprovou a distribuição de dividendos no valor de 0,68 euro. O valor representa um pay-out (desembolso) de 62%, ou uma elevação de 9% em relação ao valor do fechamento dos papéis da companhia no dia 1º de maio. Na comparação com o preço do fechamento de 2011, a alta é de 6,9%.