A Indra, a tecnologia multinacional espanhola, vai sediar em 20 de maio em sua sede em Alcobendas, Madrid, a Jornada de Gestão para a Segurança Rodoviária na Companhia. A conferência tem como objetivo analisar o papel e as empresas podem desempenhar na melhoria da mobilidade e segurança rodoviária, e mostrar ferramentas e soluções existentes ao seu alcance. O evento contará com os principais especialistas do Ministério do Emprego e Segurança Social, a DGT (Departamento de Trânsito), AENOR (Associação Espanhola de Normalização e Certificação), a cidade de Madrid e Indra, entre outras, conforme relatado pela multinacional um comunicado de imprensa.
Do ponto de vista da responsabilidade corporativa, as empresas têm uma responsabilidade partilhada para a segurança rodoviária como um dos atores do sistema viário, e pode desempenhar um papel importante para a prevenção de riscos profissionais, treinamento e conscientização profissionais. Eles também podem ajudar na busca de uma mobilidade mais eficiente e sustentável, ajudando a reduzir o consumo de energia e as emissões de poluentes.
No dia em que a situação atual e o desenvolvimento da segurança rodoviária e da mobilidade nas empresas espanholas, o seu impacto sócio-econômico e tendências regulatórias serão discutidos sobre. Além disso, políticas de segurança rodoviária na DGT e os planos da Cidade de Madrid nesta área será discutido, e o papel do governo será discutido como uma parte ativa no desenvolvimento de políticas e para facilitar a implementação de programas de mobilidade e segurança rodoviária.
Numa segunda parte, vamos mostrar algumas das ferramentas e soluções disponíveis para as empresas para ajudar a melhorar a segurança rodoviária. A Indra partilhará a sua experiência na área de consultoria para o desenvolvimento de planos de segurança rodoviária em empresas, implantação de sistemas de gestão de acordo com a norma ISO 39001, bem como na formação de profissionais, no âmbito da prevenção de riscos trabalho.
A empresa já implementou a sua tecnologia para adicionar inteligência à infra-estrutura rodoviária em mais de 50 países, com referências em os EUA, Canadá, México, Colômbia, Chile, Panamá, China, Rússia, Índia, Brasil, Irlanda, Montenegro, Marrocos , entre outros.