Identificação biométrica começa a operar em ônibus

Teve início hoje a utilização da identificação biométrica no transporte coletivo de Aracaju e região metropolitana. O sistema abrange todas as pessoas que fazem uso da gratuidade no serviço e os estudantes que pagam meia passagem.
Com ele, tais usuários detentores de descontos e isenção total da tarifa – policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais, oficiais de Justiça, agentes penitenciários, carteiros, idosos a partir de 65 anos, pessoas com deficiência – passam a utilizar o ônibus de forma diferenciada. Agora, todos passam pela catraca utilizando o cartão Mais Aracaju juntamente com apresentação da digital cadastrada ao aparelho leitor, o Finger.
 

De acordo com o cronograma de entrega dos cartões eletrônicos, até o momento, estão de posse do Mais Aracaju Militar, policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. Ainda essa semana, serão entregues também os cartões Mais Aracaju Gratuidade aos carteiros e idosos, conforme calendário a ser divulgado.