ICP-Brasil: ITI produz manual de boas práticas

 O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI encaminhou às entidades que integram a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, manual de boas práticas a serem seguidas no ato da emissão de certificados digitais.

 
Trata-se de um documento que contém recomendações importantes sobre como otimizar o processo de acolhimento, conferência e aceite dos documentos apresentados pelos requerentes ao certificado ICP-Brasil.
 
Entre os objetivos da iniciativa está o de municiar os profissionais, que atendem ao público interessado em obter um certificado ICP-Brasil, com um conjunto de ações que viabilizarão mais assertividade no momento da emissão de um certificado digital.
 
"As Autoridades de Registro são a concretude de toda essa infraestrutura. Além disso, o agente de registro, aquele que atua nos balcões da ICP-Brasil, é o rosto humano dessa tecnologia que identifica e permite assinaturas legais na internet. Assim sendo, ambiente e profissional devem estar cada vez mais atentos as normas para a emissão de um documento tão importante", destacou o diretor presidente do ITI, Renato Martini.