HSM de pagamento da Gemalto suporta as exigências de tokenização em nuvem para operações seguras

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anunciou que seu Módulo de Segurança de Hardware (Hardware Security Module – HSM) de pagamento SafeNet Luna EFT (Electronic Funds Transfer) oferece suporte aos novos padrões das principais redes de cartão de crédito para implementações seguras de pagamentos sem contato via telefones celulares. O dispositivo SafeNet Luna EFT é capaz de atender às exigências de geração de tokens (tokenização) em nuvem altamente seguras no intuito de proteger o processamento de transações de pagamento e digitalização de credenciais de cartão de crédito.
 
Com a crescente popularidade dos pagamentos via dispositivos móveis e o surgimento de novas tecnologias, como HCE – Host Cart Emulation, novos padrões baseados em software foram desenvolvidos pelas principais operadoras de pagamento para digitalizar as credenciais de cartões e possibilitar transações de pagamentos seguras e baseadas em dispositivo. Bancos, emissores de cartões e provedores de serviço de pagamentos agora podem implementar o HSM de pagamento SafeNet Luna EFT e oferecer aos clientes aplicativos de pagamento sem contato que cumpram essas especificações. O HSM de pagamento SafeNet Luna EFT desempenha um papel central na proteção dos dados de pagamento ao gerenciar todo o processo criptográfico que protege o cadastramento, o fornecimento e a geração de tokens (tokenização) de credenciais de cartões de pagamento e operações de pagamento.
 
“Dada a natureza revolucionária de poder usar seu telefone para pagar produtos e serviços, é importante reconhecermos o papel que a segurança terá em tornar isso uma realidade", disse Todd Moore, Vice-Presidente de Criptografia de Dados da Gemalto. “Qualquer banco ou provedor de serviço que deseje oferecer pagamentos baseados em nuvem deve implementar um HSM, e nosso HSM de pagamentos SafeNet Luna EFT é certificado para oferecer a funcionalidade específica exigida pelas principais operadoras de pagamento.”
 
“A conveniência de pagar com um dispositivo móvel está se tornando mais clara para os clientes à medida que os produtos chegam ao mercado”, disse James Wester, Diretor de Pesquisa do IDC Financial Insights. “Embora estratégias anteriores de fornecer cartões para esses dispositivos tenham apresentado desafios para os emissores de cartões, comerciantes e fornecedores de soluções de pagamento, muitos desses desafios podem ser evitados armazenando dados de pagamento na nuvem com HCE – Host Card Emulation. Ao adicionar a geração de tokens (tokenização) ao HCE, cada parte tem a confiança de que pagamentos via dispositivos móveis não são apenas convenientes, mas também uma forma bastante segura de pagamento eletrônico.”
 
O SafeNet Luna EFT cumpre o mais alto nível de proteção de dados do setor, oferecendo segurança FIPS 140-2 Level 3 e cumprindo a norma PCI-HSM 2.0 para proteção física e lógica para chaves criptográficas que são usadas para proteger transações financeiras. Além disso, possui uma Interface Gráfica do Usuário (Graphical User Interface – GUI) que simplifica o processo de configuração e gerenciamento criptográfico e as configurações do componente chave.
 
Recursos relacionados
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.
 
A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado. Bilhões de pessoas desejam um estilo de vida melhor, com ambientes mais inteligentes em casa, liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar – a qualquer hora, em qualquer lugar – de maneiras agradáveis e seguras. Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e seus gestores ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.
 
O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto – que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais – é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.
 

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.