HID Global adquire líder em biometria Lumidigm e amplia portfólio de autenticação

 “O portfólio de produtos da Lumidigm irá se somar às nossas sólidas ofertas de autenticação, especialmente na área de serviços de saúde, instituições financeiras e outros ambientes de alta segurança”, diz o presidente e diretor executivo da HID Global, Denis Hébert. “A empresa tem tecnologia única protegida por um grande portfólio de patentes e algoritmos proprietários, bem como conquistou forte presença nos principais mercados emergentes, incluindo América do Sul e África. Além disso, a Lumidigm tem uma base global de clientes em vários mercados estrategicamente importantes. Estamos extremamente satisfeitos por trazer essa talentosa equipe da Lumidigm para junto da família HID Global.”

 
A Lumidigm conta com uma tecnologia que resolve os principais problemas apresentados pela maioria dos sensores biométricos tradicionais, em que a precisão da leitura da impressão digital é prejudicada quando a pele não apresenta condições ideais, ou ainda quando a impressão digital está mal definida ou danificada – além de condições ambientais adversas. Em contraste, a tecnologia de imagem multiespectral utiliza vários espectros de luz e técnicas avançadas de polarização para extrair características únicas da impressão digital, tanto da superfície como de uma camada interna da pele. Essa informação adicional permite que a impressão digital baseada em imagem multiespectral tenha a mais alta qualidade e seja capaz de discriminar mais efetivamente quando se trata de um impostor ou de uma fraude, com impressões digitais falsas.
 
“Para a Lumidigm, essa aquisição permite tirar proveito do tamanho, do canal e do desenvolvimento de produtos da HID Global, a fim de explorar novas oportunidades e novos mercados”, afirma Bob Harbour, presidente executivo da Lumidigm e presidente da International Biometrics & Identification Association (Associação Internacional de Biometria e Autenticação). “Como parte da HID Global, a Lumidigm poderá expandir seus negócios atuais para além da identificação de impressão digital e palma da mão, explorando outros sistemas de imagem como íris e rosto. Essa aquisição também permitirá aplicar a tecnologia de imagem multiespectral em credenciais de aquisição e autenticação, reconhecimento de gestos, e outros sistemas de controle de processos com base em imagem, transformando em realidade uma autenticação multifatorial em um dispositivo único e integrado".