Helsinque escolhe a Gemalto para lançar o faturamento de bilhetes de transporte em aplicativo

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, implementou um novo bilhete de transporte baseado em aplicativo para dispositivos móveis na área da Grande Helsinque através da sua oferta Netsize Transport Ticketing. Os usuários finlandeses da rede de transportes de Helsinque agora poderão usar seus telefones móveis para pagar o transporte público, além da rede de bondes e metrô, com o custo do bilhete debitado na conta de telefone móvel do usuário no final do mês. 
 
O uso do aplicativo para dispositivo móvel complementa os bilhetes via SMS existentes em uso desde 2006. A Gemalto oferece conexões de faturamento direto para os operadores da rede móvel pela plataforma Netsize.
 
Os cidadãos de Helsinque podem utilizar esse novo bilhete via dispositivo móvel primeiramente fazendo o download do aplicativo de bilhetes de transporte da Região de Helsinque em seu dispositivo móvel. Em seguida, ao entrar em um ônibus, trem, balsa, metrô ou bonde, o usuário simplesmente seleciona sua rota em um menu, confirma a compra, e o bilhete é entregue no aplicativo. O sistema de back-end do aplicativo usa a plataforma Netsize para identificar o usuário e cobrá-lo pela compra do bilhete.
 
“Temos trabalhado com a Netsize desde 2012, quando a empresa venceu a licitação pública para implementar o sistema de bilhetes via SMS na área interna de Helsinque”, disse o Chefe do Ticketing Group, Risto Vaattovaara, do Departamento de Serviços ao Passageiro da HSL (a operadora de transportes de Helsinque). “Essa recente ampliação foi decidida mediante solicitação do público, e estamos satisfeitos em continuar a trabalhar com a HSL para desenvolver a solução existente para um aplicativo para dispositivos móveis”.
 
“Helsinque é uma das cidades precursoras na implementação de soluções inovadoras para facilitar a vida diária dos seus cidadãos. Esse serviço irá atingir mais pessoas em mais lugares, ampliando a rede para compra de bilhetes de transporte via dispositivos móveis e proporcionando uma maior comodidade”, disse Benoit Bole, Vice-Presidente Sênior da Netsize na Gemalto. “De nossa parte, a oferta de um bilhete de transporte no aplicativo, além do bilhete por SMS, é uma evolução natural”.
 
Contato: Chefe do Ticketing Group, Risto Vaattovaara, do Departamento de Serviços ao Passageiro da HSL, +358 40 5583068
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
 
Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
 
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
 
Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.
 
Para obter mais informações, visite www.gemalto.com  ou siga @gemalto no Twitter.