Guiné seleciona a Gemalto para modernizar seu registro nacional de eleitores

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, realizou uma total modernização do registro de eleitores da Guiné em nome da CENI, a Comissão Eleitoral Nacional Independente do país. Isso incluiu o uso de 2.500 unidades do Coesys Mobile Enrollment station, um kit de registro de cidadãos portátil implementado em toda a Guiné e que chegou às áreas mais remotas do país. O objetivo era garantir que milhões de eleitores fossem cadastrados de maneira precisa e confiável para as eleições que ocorreram em outubro.
 
A Gemalto forneceu à CENI os benefícios de uma solução de fonte única, completa e segura que atualiza o sistema e os processos atuais de registro de eleitores da Guiné. Um total de 5 mil operadores foram contratados, treinados e conduziram com sucesso o cadastramento dos eleitores em todo o país e no exterior, usando uma solução de front-end que consiste em kits de registro biométrico dos cidadãos com um software exclusivo e fácil de usar. As estações de cadastro também apresentam dispositivos robustos e avançados para registrar os cidadãos, mesmo em áreas do país com infraestrutura limitada.
 
A Gemalto também entregou uma solução de back-end que contém um Sistema de Identificação Automático de Impressões Digitais (Automatic Fingerprint Identification System – AFIS) para garantir o registro único e verificável dos cidadãos. Os dados biométricos e pessoais adquiridos foram consolidados de maneira segura para criar um registro nacional de eleitores sem possibilidade de duplicidade. A solução também apresentou módulos de software para permitir a impressão de listas e títulos de eleitores pela CENI.
 
“A CENI depositou sua confiança na Gemalto para trabalhar com uma solução e um provedor de serviços, responsável por operar todo o processo de cadastramento em um prazo crítico de 45 dias”, disse Bakary Fofana, Presidente da CENI. “Obtivemos grandes benefícios da larga experiência da Gemalto com mais de 20 programas inovadores em governos africanos”.
 
“A Gemalto apoiou a CENI na criação de um moderno registro de eleitores que pode assegurar eleições democráticas, cujo registro de eleitores é uma etapa fundamental”, disse Frédéric Trojani, Vice-Presidente Executivo para Programas de Governo da Gemalto. “A Gemalto trouxe um serviço de alto nível para o gerenciamento e uma execução perfeita desse importante projeto para o futuro da Guiné”.
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.
 
A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado. Bilhões de pessoas desejam um estilo de vida melhor, com ambientes mais inteligentes em casa, liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar – a qualquer hora, em qualquer lugar – de maneiras agradáveis e seguras. Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e seus gestores ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.
 
O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto – que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais – é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.
 
Para obter mais informações, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.