O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), realizou reunião do Grupo Técnico de Trabalho de Biometria (GTT) de Biometria na tarde desta terça-feira, 12 de abril. Entre os assuntos debatidos estiveram as propostas de melhorias para os processos de identificação, como geração do IDN, uso de biometria para autenticar o agente de registro e novas tecnologias a serem implementadas.
As entidades vinculadas à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), que também estiveram presentes na reunião, aproveitaram a oportunidade para sanar dúvidas sobre as normas, como agendamento da cerimônia de entrega da chave simétrica, fundo na fotografia e especificações técnicas de componentes de segurança.
“Trata-se de um debate contínuo entre ITI e entidades integrantes da ICP-Brasil com o intuito de operacionalizar a base de registros biométricos e, assim, elevar consideralvemente os níveis de segurança quando da emissão de certificados digitais”, declarou o assessor técnico da presidência do ITI, Eduardo Lacerda.
No próximo dia 19, o ITI realizará novo encontro para acompanhar a implementação do processo de coleta de dados biométricos e prestar auxílio às Autoridades Certificadoras da ICP-Brasil.