O Departamento de Imigração e Cidadania (DIAC) do Governo Australiano concedeu à 3M um contrato de três anos para fornecer software e serviços para o novo sistema de identificação biométrica. O novo sistema é projetado para lidar com a coleta, verificação de qualidade, combinação e armazenamento de dados biométricos.
A ordem da DIAC é "construir o futuro da Austrália com a boa administração da movimentação e estadia de pessoas no país". O departamento administra a chegada e estadia de imigrantes, emite mais de 4,3 milhões de vistos e ajuda a facilitar os cruzamentos de fronteira de mais de 30 milhões de pessoas anualmente. Através de pleito, a DIAC selecionou o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica 3M Cogent como a solução que melhor atende as necessidades do negócio. O novo sistema integrado substitui um sistema biométrico herdado, oferecendo ao departamento recursos avançados de verificação de identidade e uma maior flexibilidade para atender às crescentes necessidades de negócio.
O Sistema Automatizado de Identificação Biométrica 3M Cogent (CABIS) é uma solução multi-biométrica, escalável e personalizável que fornece rápida e precisa combinação de impressão digital, reconhecimento facial, entre outros. Com um dos sistemas mais precisos do mundo, a 3M CABIS garante um serviço com módulos de gestão de identidade biométrica associados para ajudar a melhorar a partilha de informação e eficiências operacionais.
"Estamos satisfeitos pelo Departamento de Imigração e Cidadania ter selecionado a 3M como seu parceiro de tecnologia de sistema biométrico. A tecnologia 3M Cogent permitirá que o departamento entregue significativas melhorias e eficiência no serviço ao longo dos próximos anos ", disse Gary Stapleton, diretor da 3M Austrália e Nova Zelândia. "A 3M está empenhada em oferecer alto desempenho, escalável e robustas soluções biométricas para atender as necessidades estratégicas e operacionais de missão crítica de nossos clientes na Austrália e na região da Nova Zelândia."