Giesecke & Devrient lança recurso de segurança interativo

A MAGnite é o último recurso de segurança interativo Giesecke & Devrient (G & D) para as notas. Este recurso baseia-se na interação entre os pigmentos de cor especiais e ímãs simples, tais como aqueles encontrados em alto-falantes de telefones celulares. Estes pigmentos de cor se alinham ao longo das linhas do campo magnético quando a nota é colocada ao longo de um íman, e faça a característica visível.
 
Uma mudança de alto contraste da imagem aparece na cédula, permitindo aos usuários verificar a sua autenticidade instantaneamente. A imagem pode ser gerado por qualquer íman que está prontamente disponível, tal como os utilizados em ganchos de bolsa, ou aqueles empregados em electrónica sistemas de prevenção de roubo em balcões de loja de saída.
 
MAGnite baseia-se pigmentos funcionais em tintas específicas. A fim de assegurar que um interruptor instantâneo entre dois efeitos de cor ocorre com fiabilidade, a qualquer momento, os pigmentos são fechados e protegidos em microcápsulas altamente durável, que foram desenvolvidas por G & D.
 
Os pigmentos na cápsula deve ter a liberdade de movimentos, de modo que eles podem ser alinhadas em qualquer direcção desejada, quando as forças magnéticas externas agem sobre eles para revelar a cor de um determinado padrão. Diferentes tipos de ímãs produzir diferentes padrões ou imagens. Por exemplo, quando um telefone móvel é utilizado, um efeito oval arredondada pode ser observado. Em contraste, um efeito de risca é criado quando a nota é verificada utilizando os ímans integrados electrónicos nos sistemas de protecção contra o roubo encontradas em lojas de retalho.
 
"O recurso MAGnite é rápido e fácil de usar, e os efeitos ópticos são facilmente reconhecidos", diz Bernd Kümmerle, Chefe da Divisão de impressão de notas da G & D. "O novo recurso de segurança é muito dinâmico e prático, que oferece a alternativa geral um público de som para marcas d”água e fios de segurança."
 
Recursos de segurança claras e facilmente verificáveis ​​são importantes para salvaguardar a confiança pública em uma moeda. Quanto mais complexa a tecnologia por trás desses recursos se torna, mais difícil se torna para os falsificadores potenciais de reproduzir esses recursos. G & D pretende ser pelo menos um passo à frente dos falsificadores em todos os momentos, mesmo na era digital, é por isso que a empresa desenvolve um novo recurso de segurança a cada ano.
 

Os recursos de segurança de notas se dividem em duas categorias. Além de elementos que o público em geral pode facilmente verificar, há um outro grupo de recursos de segurança que permitem aos varejistas, bancos e caixa de transporte de empresas para avaliar a autenticidade das notas. Os recursos ocultos do mais alto nível de segurança são de domínio exclusivo dos bancos centrais e pode ser verificado com tecnologia especial só.