Gerenciador da Gemalto é selecionado para a implementação nacional de NFC em Cingapura

A Gemalto anunciou que foi selecionada pela IDA como parceira de confiança para a implementação dos serviços de NFC sem contato em toda Cingapura.
 
A Gemalto desenvolverá e operará suas soluções de Gerenciador de Serviços Confiáveis (Trusted Service Manager – TSM) para implementar e gerenciar, de forma segura, serviços de NFC pelo celular, como pagamentos, emissão de bilhetes, fidelidade e outros serviços sem fio, como os smart posters, que permitem a interação dos consumidores com propagandas.
 
Com todas as três operadoras de telefonia celular da Cingapura conectadas com essa infraestrutura de NFC interoperacional, bancos, prestadoras de pagamentos e de serviços poderão implementar serviços de NFC pelo celular inovadores para todos os usuários de telefones celulares. Essa plataforma aberta, porém segura, também incentivará a ampla participação de empresas e prestadoras de serviços de uma grande variedade de setores a se unirem a esse ecossistema, para oferecer mais serviços aos consumidores, incluindo cupons de celulares, ingressos pelo celular e informações sobre produtos.
 
A operação completa do TSM terá lugar em um ambiente seguro em Cingapura, onde os dados dos usuários finais serão fornecidos confidencialmente aos seus aparelhos usando a modalidade OTA (“over the air”).
 
“A Gemalto tem o prazer de liderar esse projeto de referência. Nós acreditamos que as empresas serão beneficiadas com um novo fluxo de renda, enquanto os consumidores desfrutarão de uma grande variedade de serviços – mais rápidos, mais seguros e mais convenientes”, disse o presidente da Gemalto Ásia, Tan Teck Lee.
 
“A infraestrutura de TTP permitirá que futuras prestadoras de serviços alcancem todos os usuários de celulares em Cingapura. O acesso onipresente incentivará a adoção e o crescimento de serviços celulares de NFC inovadores e, em troca, transformará o cenário de pagamentos em Cingapura. A concessão do CFC hoje é um passo importante no desenvolvimento do ecossistema de NFC que permitirá a implantação de serviços de pagamentos e outros”, disse o CEO da IDA, RADM (NS) Ronnie Tay.
 

O projeto está previsto para ser lançado comercialmente aos consumidores em meados de 2012.