Gemalto vence o Prêmio Relatório Bancário 2015 com solução de segurança implementada pelo Banrisul

Gemalto, a líder mundial em segurança digital, é a vencedora do Prêmio Relatório Bancário 2015, na categoria Segurança, com a Solução de Autenticação Multicanal Ezio®. O premiado serviço foi implementado, em janeiro, pelo Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) para proteger os serviços de Mobile Banking, atualmente em expansão. A solução está disponível para os 4 milhões de clientes do banco, transformando smartphones e tablets em dispositivos de autenticação forte, por meio da geração de senhas de uso único (OTP) e assinaturas de transações em diversos canais bancários.
 
Ao longo dos últimos anos, o Prêmio Relatório Bancário firmou-se como uma importante referência de qualidade e eficiência para o setor. Mais de 170 cases de soluções adotadas pelo sistema financeiro foram inscritos e analisados por um comitê de jurados com notório conhecimento do segmento.
 
“A conquista deste prêmio é muito importante para nossa instituição e para o setor financeiro como um todo. Ela prova que a integração da solução Ezio da Gemalto com o serviço M-Banking Banrisul foi uma escolha acertada para nos manter na vanguarda de soluções seguras móveis e para internet, que melhoram a experiência dos nossos clientes em todos os canais digitais”, afirma Jorge Krug, CIO do Banrisul.
 
“Para nós é muito gratificante sermos reconhecidos por um serviço implantado em um banco da relevância do Banrisul. Nossas soluções escaláveis estão sendo implementadas para atender às necessidades contínuas do banco, à medida que o Mobile Banking continua a crescer e tornar-se tão comum quanto o Internet Banking no Brasil”, diz Hervé Bayle, vice-presidente de eBanking para as Américas da Gemalto.
 
O evento de entrega da premiação aconteceu no dia 30 de novembro, em São Paulo.
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.
 
A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado. Bilhões de pessoas desejam um estilo de vida melhor, com ambientes mais inteligentes em casa, liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar – a qualquer hora, em qualquer lugar – de maneiras agradáveis e seguras. Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e seus gestores ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.
 
O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto – que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais – é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.
 
Para obter mais informações, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.