Gemalto selecionada para ambicioso programa de eID na Jordânia

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, foi selecionada pelo Ministério da Informação, Comunicações e Tecnologia da Jordânia (MoICT) para conduzir seu ambicioso programa de identificação civil. A Gemalto fornecerá ao Ministério do Interior (MOI), através da Offtec Systems, seus cartões de policarbonato eID sem contato Sealys juntamente com um amplo conjunto de soluções Coesys para matrícula, personalização e emissão de cartões. A Gemalto fornecerá cartões de identidade eletrônicos (eID) e sistemas automatizados de identificação de impressões digitais (AFIS) para reforçar a segurança nacional, fortalecer os controles de imigração e minimizar os riscos de fraudes nas próximas eleições, marcadas para agosto de 2016.
O sistema de cadastramento será instalado em 100 escritórios de registro civil e emissão de passaportes, permitindo que a equipe do MOI capture os dados pessoais e biométricos do cidadão para lançamento no Registro Nacional, sem possibilidade de duplicação. Os sistemas da Gemalto serão utilizados também para personalizar e emitir cartões inteligentes em 25 centros especializados. As informações do cidadão serão gravadas a laser no cartão e armazenadas em seu microprocessador a fim de permitir que as autoridades comprovem a identidade do portador sem qualquer possibilidade de dúvida.
 
Os novos eIDs combinam o que há de mais moderno em segurança gráfica e digital e oferecem ao governo jordaniano a possibilidade de agregar novos usos ao cartão após sua emissão. Como resultado, será possível alavancar seu investimento inicial e desenvolver novos serviços seguros de governo eletrônico (eGov) e aplicativos que melhorem os padrões de atendimento e reduzam os custos administrativos.
 
“Melhorar a segurança, acabar com as fraudes de identidade e criar uma infraestrutura confiável para acesso on-line estão entre as principais prioridades do Reino da Jordânia”, declarou a Sra. Majd Shweikeh, Ministra da Informação, Comunicações e Tecnologia. “Os novos cartões eID da Jordânia reforçarão a infraestrutura necessária para assinaturas digitais e permitirão a inclusão dos novos serviços de eGov que vierem a ser disponibilizados."
 
“A Gemalto conta com os recursos necessários para fornecer uma solução pronta para o uso e os milhões de novos cartões de identidade eletrônicos (eIDs) dentro de um prazo reduzido”, afirmou Frédéric Trojani, Vice Presidente Executivo de Programas Governamentais da Gemalto. “Além de proporcionar maior proteção a seus cidadãos, a adoção pela Jordânia dessa plataforma de governo inteligente prenuncia uma nova era para a transformação digital do país.”
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado. 
 
Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles. 
 
As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos. 
 
Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 52 países.​
 
Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.​