Gemalto recebe aprovação para realizar Cloud-Based Payment – CBP

A Gemalto é o primeiro fornecedor de pagamentos via dispositivo móvel a receber total aprovação da MasterCard para uma solução completa de pagamento baseado em nuvem (Cloud-Based Payment – CBP). Essa recente certificação da MasterCard abrange as plataformas dos servidores de CBP da Gemalto, bem como o software de pagamento que roda nos telefones celulares dos titulares. A solução está disponível como parte da Allynis Trusted Services Hub (TSH) da empresa, um serviço empresarial seguro, comprovado, pronto para uso e completo para instituições financeiras.
 
A certificação da MasterCard é concedida após uma ampla avaliação funcional e testes de segurança. Os componentes certificados da Gemalto realizam as funções definidas pela MasterCard, como Sistema de Ativação de Conta (Account Enablement System – AES), Sistema de Gerenciamento de Credenciais (Credentials Management System – CMS), Sistema de Gerenciamento de Transações (Transaction Management System – TMS) e Aplicativo de Pagamento via Dispositivo Móvel (Mobile Payment Application – MPA). Isso completa a certificação obtida em dezembro de 2015 para o HSM (Módulo de Segurança de Hardware) de pagamentos via SafeNet Luna EFT (Transferência Eletrônica de Fundos), que protege o processamento de transações de pagamento e a digitalização de credenciais de cartão de crédito.
 
O conjunto de produtos da Gemalto permite que os bancos emitam, de forma transparente, as versões digitais dos seus cartões de pagamento para seus aplicativos de pagamento baseados em HCE (Host Card Emulation) bem como as carteiras móveis de parceiros a partir de fabricantes de dispositivos, provedores de sistemas para dispositivos móveis e operadores de rede móvel. Os emissores e processadores podem escolher um serviço em nuvem terceirizado completo operado pelos centros de dados da Gemalto ou em uma versão das plataformas no ambiente da própria empresa.
 

“O estilo de vida do cliente está cada vez mais definido por smartphones e tablets onipresentes e há uma vontade crescente de realizar pagamentos via dispositivo móvel de maneira segura”, disse Jean-Claude Deturche, Vice-Presidente Sênior de Serviços Financeiros Móveis da Gemalto. “O conjunto de soluções de pagamento baseadas em nuvem da Gemalto aprovado pela MasterCard abre uma nova rota flexível e altamente eficiente para esse mercado de rápido crescimento, localizado sob a proteção do Allynis Trusted Services Hub”.