Gemalto possibilita o uso de celulares habilitados em Madrid

 A Gemalto está fornecendo uma solução de tecnologia móvel sem contato para um projeto-piloto que permite o acesso simples e seguro com NFC ao sistema de transporte de Madrid. A empresa está disponibilizando o Allynis Trusted Service Manager (TSM) e o UpTeq Multitenant SIM com tecnologia MIFARE DESFire, respectivamente, para o CRTM (Consorcio Regional de Transportes de Madrid) e para a Telefônica.

 
A EMT (Empresa Municipal de Transportes de Madrid) integrou o TSM da companhia aos sistemas de backend do CRTM. A Gemalto apresentará a solução no Mobile World Congress de 2015.
 
O projeto foi desenvolvido para demonstrar a agilidade e conveniência do novo canal para os usuários finais, e uma série de vantagens comerciais convincentes para os fornecedores do serviço. Os usuários só precisarão baixar o aplicativo de transporte desenvolvido pela Samsung especialmente criado para smartphones Samsung Galaxy.
 
Esta solução permite oferecer serviços que garantem uma praticidade aos usuários, com o envio de tarifas, acesso ao cartão virtual de transporte para verificar o saldo restante, etc. O aplicativo da Samsung permite registrar pagamentos com segurança e comprar bilhetes digitais com comodidade. O TSM é usado para carregar o aplicativo no SIM com os bilhetes que os usuários compram.
 
“Com base no êxito de nosso atual sistema de bilhetes sem contato, estamos empenhados em melhorar ainda mais a experiência de viagem dos clientes”, declara o CRTM. “A iniciativa representa a estreia da tecnologia MIFARE DESFire, usada em combinação com o TSM, para implementar o uso de bilhetes de transporte sem contato por meio de celulares no transporte público.”