Gemalto possibilita aos motoristas de Marselha pagarem estacionamentos via SMS

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, está implementando a inovadora plataforma Netsize Operator Billing que possibilita aos motoristas de Marselha, a segunda maior cidade francesa, pagarem pelo tempo gasto precisamente em um estacionamento, simplesmente enviando uma SMS quando entrarem e outra quando saírem.
 
A Gemalto foi selecionada pelo IEM para fornecer o elemento de pagamento da sua solução de software TIMO para o SAGS Marseille, o órgão designado para gerenciar o estacionamento de veículos nas ruas de Marselha. A Gemalto tira proveito das suas capacidades de segurança digital e telefonia móvel para gerenciar com segurança o fluxo de SMS e permitir o débito dos pagamentos com base no tempo diretamente nas contas de celular dos clientes.
 
O novo serviço de pagamento sem dinheiro para estacionamento está disponível a partir de qualquer tipo de celular, sem ter que pré-registrar ou fazer o download do aplicativo. Os motoristas enviam uma mensagem de texto com o número da placa do seu veículo para um número de código curto assim que estacionam. Quando eles saem, a mensagem "END" é enviada para o mesmo número. Os agentes de trânsito na cidade estão equipados com PDAs que lhes possibilitam verificar instantaneamente se o pagamento foi realizado ao inserir o número de registro no terminal.
 
A plataforma Netsize da Gemalto abre o caminho para um mercado em potencial de dois bilhões de clientes e três bilhões de dispositivos que podem agora realizar essas transações através de 160 redes móveis conectadas em mais de 50 países diferentes.
 
“A Gemalto possui conhecimento e experiência aprofundados em todas as áreas relevantes: pagamentos por SMS, cobrança da operadora e serviços em tempo real”, disse Philippe Menoud, Diretor do IEM. “Nós também planejamos expandir essa solução para nossos mercados internacionais, de maneira que o alcance global da Gemalto ofereça uma plataforma perfeita para esses ambiciosos objetivos”.
 
“Mais uma vez, o sistema SMS está provando sua capacidade de atingir a audiência mais ampla possível e entregar um serviço alinhado com um mundo centrado em dispositivos móveis”, acrescentou Benoit Bole, Vice-Presidente Sênior da Netsize na Gemalto. “TIMO* significa o fim dos bilhetes perdidos, dos atrasos nas cancelas, do esforço para encontrar o troco certo e do gerenciamento de medidores vencidos. Os provedores aproveitam um canal de vendas integral e eletrônico que evita a necessidade de gerenciar e manter terminais e infraestrutura vulneráveis”.
 
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.
 
Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.
 
As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.
 
Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.