Gemalto oferece solução em telefonia para operadora africana

A Gemalto anunciou que a Safaricom, operadora de telefonia móvel líder na África, com mais de 18 milhões de clientes, está usando sua solução LinqUs Cloud Backuppara oferecer aos assinantes móveis no Quênia um serviço abrangente de back-up dos contatos da agenda telefônica. Compatível com a maioria dos aparelhos de celulares, a solução garante que os clientes da Safaricom possam facilmente proteger-se contra a perturbação causada por roubo, perda, dano ou substituição do telefone, ao salvar todos os seus contatos automaticamente no serviço de armazenamento em nuvem da operadora de telefonia móvel.

A soluçãoLinqUs Cloud Backupda Gemalto já é utilizada por mais de 140 milhões de assinantes em todo o mundo e é especialmente relevante em mercados emergentes, como os da África, onde o telefone celular está se tornando rapidamente o dispositivo de computação mais difundido e onde muitas pequenas empresas contam com a integridade de seus contatos da agenda telefônica móvel para operar. O LinqUs Cloud Backupcombina os sistemas de backup de agenda telefônica do aparelho e do cartão SIM e este recurso é exclusivo da solução da Gemalto. É simples de usar, já que a proteção de toda a agenda telefônica envolve um processo de apenas um clique e a restauração dos contatos é igualmente direta.

Para a Safaricom, o serviço de back-up de contatos representa um diferencial importante e uma nova fonte de lucros dentro do mercado altamente competitivo de comunicação móvel. Além disso, a fidelidade dos clientes é significativamente reforçada com a queda do índice de rotatividade*, já que a operadora móvel é reconhecida e considerada como a guardiã das valiosas informações dos contatos do assinante.

"O celular é uma tecnologia que forja fortes laços emocionais com o usuário, e nós entendemos plenamente a importância das informações dos contatos para os nossos assinantes. É por isso que estamos colocando os serviços seguros e convenientes de back-up baseado em nuvem inteiramente ao alcance dos assinantes, permitindo-os proteger e recuperar os contatos a qualquer momento e de qualquer lugar, não importando o tipo de telefone que usam. Este serviço do mercado de massa se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de oferecer uma tranquilidade completa para todas as necessidades dos nossos clientes, comentou o diretor técnico da Safaricom, Thibaud Rerolle.

"Com a ajuda do LinqUs Cloud Backup, a Safaricom oferece aos clientes a oportunidade de se protegerem contra as consequências da perda de uma grande quantidade de dados pessoais e essenciais para seus negócios simplesmente porque um aparelho desapareceu. A solução proporcionará à operadora uma plataforma sólida e segura sobre a qual ela pode desenvolver serviços superiores para os assinantes,disse o vice-presidente sênior de Telecomunicações da Gemalto Oriente Médio e África, Eric Claudel.