A Gemalto fornecerá à Government Printing Works (GPW) da África do Sul os cartões de identificação eletrônica (eID) Sealyspara o programa nacional de identificação do país. A agência vai aproveitar o software integrado seguro da Gemalto para proteger a imagem e os dados biométricos dos titulares dentro do documento eletrônico de identificação segura, oferecendo excelentes níveis de integridade e privacidade. Além disso, a GWP selecionou o documento de alta tecnologia Sealys, equipado com o recurso sem contato, garantindo níveis adicionados de conveniência com segurança inigualável para os cidadãos.
Desenvolvido para modernizar e substituir a documentação tradicional de identificação em papel do “livro-verde” na África do Sul, o novo cartão de identificação eletrônica Sealys será oferecido pelo Ministério de Assuntos Internos (DHA) para os cidadãos com 16 anos ou mais. O governo sul-africano iniciou este programa de serviços para melhorar a confiança em credenciais oficiais de identificação, preparando-se para para a implantação de um conjunto abrangente de serviços eletrônicos eficientes e convenientes do governo.
Aproveitando a experiência que já inclui a participação em mais de 80 programas nacionais em todo o mundo, a Gemalto está fornecendo à GPW uma carteira de identificação eletrônica de policarbonato avançado e altamente durável, desenvolvida especificamente para combater a falsificação. Além disso, o eIDSealy suporta a principal infraestrutura pública (PKI) e as técnicas de autenticação por match-on-card (cartão que contém assinaturas biométricas do titular) visando permitir a fácil verificação da autenticidade e uma plataforma à prova de obsolescência capaz de fornecer uma ampla gama de serviços seguros on-line, como autenticação on-line e presencial, além de assinaturas digitais legalmente vinculativas.
“A Gemalto demonstrou sua capacidade comprovada de oferecer documentos seguros e de alta qualidade para identificação eletrônica dentro de um cronograma ambicioso”, declarou o Professor Anthony Mbewu, CEO da GPW. “Os planos já estão em vigor para as próximas fases do programa de modernização, e estamos muito confiantes no profundo conhecimento da tecnologia de ponta da Gemalto para apoiar nossas aspirações futuras”.
“Nossa presença local em Joanesburgo oferece um benefício fundamental para garantir uma parceria estratégica com a GPW”, disse Ari Bouzbib, Vice-presidente sênior de Programas Governamentais na Gemalto. “Este novo projeto representa mais uma importante aceleração no impulso por trás das iniciativas eletrônicas do governo no continente, onde a Gemalto já implementou uma série de grandes programas”.