Gemalto lança solução de reativação de SIMs inativos em tempo real

A Gemalto anuncia o LinqUs SIM Reactivation, primeira solução de reativação de SIMs inativos em tempo real que permite a operadoras reconectarem com agilidade assinantes pré-pagos perdidos a uma fração dos custos de aquisição normais. A plataforma inovadora da Gemalto é projetada para dar suporte a estratégias de gerenciamento de experiência do cliente ao facilitar o processo de reaquisição. Assinantes expirados podem simplesmente reutilizar seus SIMs antigos para se reintegrarem instantaneamente a uma rede, a qualquer hora e em qualquer lugar.
 
A LinqUs SIM Reactivation detecta e reativa automaticamente clientes que tentem usar um SIM expirado. Ela também mantém dados de perfis dos assinantes inativos, dando às operadoras a oportunidade de propor ofertas personalizadas, como planos de voz/dados e seleção de número de telefone, com base em um entendimento detalhado de demandas individuais. O processo inteiro é realizado em tempo real através de menus em tela intuitivos para garantir ao assinante uma jornada sem problemas.
 
O LinqUs SIM Reactivation é uma plataforma sólida e escalável que fornece personalização completa e fácil integração com os sistemas e processos das operadoras. Ele foi concebido em uma comprovada plataforma de sinalização de propriedade da Gemalto já implementada com sucesso em 135 países – plataformas de sinalização conectam aplicativos às redes que gerenciam as comunicações com usuários. Ela está adequada de forma ideal aos mercados com predominância de contas pré-pagas, como África, América Latina ou Sul da Ásia, onde usuários alternam entre operadoras e readquirir clientes perdidos é uma atividade cara. De acordo com uma pesquisa da Gemalto, 76% das operadoras consultadas concordam que reativação em tempo real de SIMs inativos com ofertas de incentivo é a chave para reconquistar usuários.
 
Melhorar a retenção de assinantes através de gerenciamento de experiência do cliente (CEM) mais efetivo é uma prática amplamente reconhecida como um dos principais desafios que operadoras de redes móveis têm que encarar. De acordo com uma recente pesquisa da Ernst & Young, 68% dos executivos sênior do setor consideram o CEM sua prioridade estratégica número um.
 
“Confrontadas com a competição sempre crescente, as operadoras móveis precisam alavancar todos os canais e pontos de contato com clientes possíveis para forjar laços mais fortes e mais pessoais com seus usuários”, disse David Buhan, Vice-Presidente Sênior para Serviços aos Assinantes Móveis da Gemalto. “O LinqUs SIM Reactivation elimina as barreiras que hoje existem entre operadoras e assinantes pré-pagos perdidos e restaura sem esforços relacionamentos expirados.”