A empresa holandesa de segurança digital Gemalto está desenvolvendo inovações para disponibilizar os novos cartões EMV para os membros da cooperativa de crédito de membros das Nações Unidas, a UNFCU. A partir dos serviços de emissão global Allynis, os cartões de pagamentos da United Nations Federal Credit Union serão gerados em centrais regionais na Europa e em países do extremo oriente, além de diversos locais da América do Norte.
O objetivo da Gemalto é conseguir se aproximar mais dos titulares cadastrados ao redor do mundo, descentralizando o serviço de emissão de cartões, concentrado antes em apenas uma central nos Estados Unidos. A solução Allynis reduz o tempo de entrega e os custos de transporte, disponibilizando o envio dos cartões de pagamento para qualquer lugar do planeta.
Expertise no mercado credencia empresa
Segundo Merril Halpern, vice-presidente de serviços de cartões na UNFCU e membro do Conselho da EMVCo., a experiência de mercado credencia a Gemalto para o fornecimento do serviço: "Queríamos atender melhor nossa comunidade internacional com um serviço altamente eficiente em ações fundamentais como a substituição de cartões perdidos e a emissão de cartões concedidos pela primeira vez a um membro em missão no exterior. Agora, com a ampla experiência de implantação de cartões EMV e instalações multi-site da Gemalto à nossa disposição, temos a capacidade de fornecer cartões em tempo hábil para membros que vão a campo trabalhar, não importa onde eles estejam".
A Gemalto já entregou mais de um bilhão de cartões de pagamento no sistema EMV a clientes em todo o mundo. Em 2010, a sede da UNFCU localizada na cidade de Long Island, estado de Nova York, tornou-se a primeira instituição financeira nos Estados Unidos, a introduzir a tecnologia em cartões de crédito. Desde então, a UNFCU registrou uma diminuição de casos de fraude em transações feitas com chips EMV e clientes habilitados ao serviço PIN dos cartões de crédito VISA Elite e VISA Azure.