O Chase anunciou que escolheu a Gemalto para fornecer sua solução de Trusted Service Management (TSM, Gestão de Serviços de Confiança) para a plataforma de pagamento móvel de toda a empresa. A solução de TSM da Gemalto fornecerá e administrará os dados de cartões de débito e crédito dos clientes do Chase, validando a autenticidade e apoiando a entrega de informações com a tecnologia over-the-air (pelo ar). A carteira móvel IsisTM, desenvolvida por uma joint venture entre a AT&T Mobility, T-Mobile USA e Verizon Wireless, será a primeira solução a se beneficiar desta parceria.
“Nós temos um relacionamento comercial longo e bem-sucedido com a Gemalto emitindo cartões de pagamento tradicionais e sem contato”, disse o Diretor de Operações Móveis, Comércio Eletrônico e Pagamentos do Chase, Jack Stephenson. “Estamos muito satisfeitos por ampliar esta parceria para incluir o pagamento móvel. A Gemalto nos ajudará a oferecer aos nossos clientes transações móveis fáceis e seguras”.
Como parte do contrato, a Gemalto fará a gestão do ciclo de vida, emissão e personalização. Com a infraestrutura de TSM integrada na plataforma de pagamento móvel do Chase, ela poderá carregar uma versão digital do cartão de pagamento de um cliente na carteira móvel do cliente em tempo real. O cliente poderá, então, fazer transações em Pontos de Venda (POS) físicos ativados por NFC (Near Field Communication – Comunicação em Curta Distância), bastando aproximar o seu celular ao terminal POS.
“A tecnologia NFC sem contato transformou o aparelho em uma carteira eletrônica versátil, de forma tal que os usuários agora podem acessar uma ampla variedade de serviços, como pagamento, emissão de bilhetes e programas de fidelidade usando o telefone”, disse Jack Jania, Vice-Presidente Sênior, Transações Seguras, Gemalto. “Em nossa função como TSM temos o prazer de fornecer a tecnologia que permitirá que os clientes dos cartões Chase realizem o download seguro de todos os seus cartões em seus telefones celulares”.
Sobre o Chase
O Chase é o negócio de serviços bancários de consumo e comercial da JPMorgan & Co. (NYSE: JPM), empresa global de serviços financeiros com ativos de US$ 2,3 trilhões e operações em mais de 60 países. O Chase atende clientes e pequenas empresas por meio de 5.200 agências bancárias, 16.200 caixas eletrônicos, escritórios hipotecários e serviços bancários online e móveis, bem com relações com concessionárias automotivas, escolas e universidades. O Chase também já emitiu mais de 90 milhões de cartões de crédito. Informações adicionais sobre o Chase estão disponíveis em www.chase.com.