A Orange, operadora de telefonia móvel da França que conta com mais de 27 milhões de assinantes, e a Gemalto anunciaram a primeira implantação em larga escala da solução NFC baseada no SIM, que permite a prontidão da tecnologia na implantação em massa de serviços móveis sem contato. A Orange é a primeira operadora na Europa a implantar, em escala nacional, cartões SIM NFC de última geração para clientes na França.
Com esta implantação, a Orange está buscando uma infraestrutura de NFC em nível nacional que permita a adesão dos prestadores de serviços para realizar uma enorme implementação dos serviços móveis sem contato.
O SIM avançado UpTeq NFC é o primeiro no mercado a oferecer o mesmo nível de segurança que o pagamento baseado em chip ou smart cards. A Orange pode oferecer aos prestadores de serviços, tais como bancos, operadores de transporte ou comerciantes, uma solução atraente, segura e dimensionável para implantar serviços novos e melhores para os usuários finais. A solução permitirá que qualquer prestador de serviços administre dinamicamente seu próprio domínio de segurança no cartão e carregue, personalize e atualize seus aplicativos relacionados à tecnologia NFC remotamente com o tempo.
"A Gemalto é a primeira fornecedora com quem estamos trabalhando para a implantação dos cartões SIM NFC em âmbito nacional”,disse o vice-presidente de pagamentos móveis e NFC da Orange, Thierry Millet. "A solução NFC da Gemalto está totalmente em conformidade com nossa estratégia para simplificar e proteger o uso de serviços móveis sem contato. Estamos comprometidos em equipar nossos clientes com cartões SIM e aparelhos NFC. Estamos felizes por atingir um novo marco com esta implantação nacional direcionada aos nossos assinantes na França”.
"A Orange está abrindo o caminho na implantação de NFC na França e na Europa. A solução UpTeq NFC atende às qualificações da Orange em nível nacional e de grupo, e nossas equipes estão disponíveis para prestar suporte e acompanhar a operadora móvel em sua estratégia de NFCâ”,acrescentou o vice-presidente executivo de telecomunicações na Gemalto, Philippe Vallée.