Gemalto ganha prêmio Connected World 2013 Gold Value Chain por apoiar tecnologia M2M inovadora

 A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia que sua tecnologia M2M Cinterion® ganhou a medalha de ouro do conceituado Prêmio Value Chain 2013, da revista Connected World. Em parceria com a Jazz Wireless Data1, a solução da Gemalto permite conectividade e transmissão de dados de GPS de alta velocidade para o inovador produto de gestão de ativos sem fio com energia solar da TrackPoint. O equipamento foi usado durante os esforços emergenciais com relação ao Furacão Sandy para monitorar remotamente os níveis de combustível em caminhões-tanque e frotas de veículos usados para acelerar a recuperação e restaurar a energia elétrica. A solução possibilitou que empresas de serviço público mudassem cronogramas de entrega de combustível em tempo real e pudessem continuar as operações ininterruptamente.

 
O inovador equipamento Tr/IPS™ do Sistema TrackPoint fornece energia solar sustentável e ilimitada à tecnologia M2M da Gemalto para acompanhar e administrar ativos móveis como caminhões reboque e contêineres de embarque. O avançado módulo HSPA+ M2M faz a comunicação sem fio ao banco de dados central de detalhes sobre a localização dos ativos e dados dos sensores de monitoramento de temperatura, nível de ruído e situação geral.
 
"Tornando suas cidades mais limpas. Mantendo alunos nas escolas. Aprimorando a experiência de assistir esportes. Estas são apenas algumas das maneiras como os vencedores do prêmio deste ano obtiveram", disse Peggy Smedley, editora chefe da revista Connected World. "E eles certamente comprovam que, no mundo tecnológico de hoje, a M2M é tudo."
 
"Contamos com os engenheiros da Gemalto para saber sobre arquitetura de segurança, esquemas, projetos de energia e layout de placas de circuito", afirma Ben Schnitz, Diretor de Tecnologia da TrackPoint System. "Isso nos ajudou a lançar rapidamente um produto de ponta alimentado por energia solar e único no mercado."
 
"O sistema de administração de energia inerente à nossa solução possibilitou que a TrackPoint aumentasse a vida da bateria, essencial no caso de aplicativos que não têm fonte de energia acoplada", comentou Paul Kobos, Gerente Regional de M2M da Gemalto América do Norte. "Este prêmio é um reconhecimento do trabalho da Gemalto no projeto e desenvolvimento de tecnologias que desempenham um importante papel na proteção de pessoas durante emergências climáticas."
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com faturamento anual de €2,2 bilhões em 2012 e mais de 10 mil funcionários atuando em 83 escritórios e 13 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento localizados em 43 países.
 
Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas em todo o mundo querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, fazer compras, operações bancárias, divertir-se e trabalhar – a qualquer hora, em qualquer lugar – de uma maneira agradável e segura. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, segurança em pagamentos, serviços de acesso autenticado em nuvem, proteção da identidade e privacidade, eficiência em saúde eletrônica e governo eletrônico, emissão de bilhetes de modo conveniente e aplicativos confiáveis de máquina-a-máquina (M2M).
 
A Gemalto desenvolve software integrado e produtos seguros que criamos e personalizamos. Nossos serviços e plataformas gerenciam estas soluções seguras, os dados confidenciais que eles contêm e os serviços confiáveis do usuário final. Nossas inovações permitem aos nossos clientes oferecer serviços digitais de confiança e convenientes a bilhões de pessoas.
 
A empresa ganha força com o número crescente de pessoas utilizando suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio.
 
Para obter outras informações, acesse www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga-nos @gemaltolatam no Twitter.
 
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.