Gemalto fornece solução de bilhetes para transporte público para Mobile TeleSystems

A Gemalto está fornecendo à Mobile TeleSystems (MTS), a maior operadora de redes da Rússia com mais de 70 milhões de assinantes, seus cartões SIM de última geração de NFC da UpTeq para uma solução de bilhetes para transporte público com base em telefone celular na cidade de Novosibirsk. Produzida e personalizada no centro de serviços da Moscou da Gemalto, a solução pode proporcionar maior eficiência e reação para a implementação de swift do programa de NFC da MTS. A Gemalto oferece com exclusividade aos clientes russos ampla experiência e presença local nos setores de telecomunicações, bancário e de transportes.

Operada junto ao Zolotaya Korona, um sistema de transferência de valores e pagamentos, o serviço de bilhetes permite que usuários paguem por seus trajetos em ônibus e metrôs em Novosibirsk, a terceira maior cidade do país, apenas tocando o seu telefone celular em um leitor de NFC. Para maior conveniência, os usuários serão cobrados pelos trajetos por meio do esquema de cobrança normal da MTS. Cerca de 95% das catracas e terminais em Novosibirsk já estão equipados com leitores de NFC e o novo sistema foi projeto para substituir os atuais bilhetes de papel. As linhas ficaram mais curtas para clientes e a experiência de transporte será melhor em toda a rede de transporte público pela cidade.

"Conforme a tecnologia de NFC se move além do âmbito do pagamento sem contato, o transporte está emergindo como uma das implicações mais importantes,e nosso SIM para NFC da UpTeq é a plataforma ideal para implementar uma ampla gama de serviços no futuro”,afirma Thierry Mesnard, Vice-Presidente Sênior na Gemalto."As implementações de grande porte, como o projeto da MTS em Novosibirsk, terão um impacto significativo, fazendo com que os usuários finais acostumados a usar telefones celulares gostem dos serviços de NFC.

"Será 2013 o ano da NFC? Minha resposta é sim. Alcançamos um momento que não tem volta, onde a NFC será incluída nos produtos, aplicativos e serviços das empresas. A base instalada crescerá em torno de um bilhão de dispositivos ou mais. Isso resulta em um aumento da variedade das coisas com as quais você e eu podemos usar nossos celulares”,acrescentou John Devlin, analista principal da ABI Research.