Gemalto expande significativamente as ofertas de segurança para big data

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anuncia uma grande expansão do SafeNet, seu portfólio de proteção de dados líder do setor que torna mais fácil para as empresas protegerem as implementações de big data na nuvem, no data center e em ambientes virtualizados.
 
As soluções de criptografia de dados e tokenization do SafeNet da Gemalto agora podem ser usadas para proteger dados nos ambientes de big data mais amplamente utilizados através de integrações de tecnologia com provedores líderes, incluindo MongoDB, Cloudera, Couchbase, DataStax, Hortonworks, IBM e Zettaset.
 
Além de oferecer o suporte mais amplo do setor para criptografia de big data, a Gemalto também oferece às empresas a flexibilidade para proteção de big data de acordo com as especificações das suas configurações nos níveis do aplicativo, arquivo, banco de dados e disco ou até bloco. Isso significa que, independentemente da fonte dos dados, os clientes podem aplicar criptografia transparente e segurança de dados difusa em qualquer ponto do fluxo de big data em toda a sua empresa, desde a criação ao transporte de dados, além do armazenamento de dados.
 
Para os clientes e parceiros de canal, os benefícios do anúncio de hoje, 06/9, são:
 
Criptografia avançada de preservação de formato (FPE): Os clientes podem usar o SafeNet ProtectApp e o SafeNet ProtectDB para implementar a criptografia de preservação de formato nos aplicativos ou para utilizar a criptografia no nível da coluna dentro de um banco de dados para segurança que não altere o formato dos dados ou o esquema do banco de dados.
 
Criptografia de dados mais ampla para Hadoop: As organizações podem utilizar todo o portfólio de proteção de dados do SafeNet em todas as infraestruturas do Hadoop para proteger dados nos níveis do arquivo, da pasta, do banco de dados, do aplicativo e do disco ou bloco. Com a Gemalto, os usuários do Hadoop podem proteger seus arquivos com criptografia e continuar a tirar vantagem das ferramentas analíticas que tornam as implementações de big data tão atrativas. Essa flexibilidade na implementação é acompanhada de controles granulares de acesso – todos unidos por trás da plataforma de gerenciamento de chave corporativa do SafeNet.
 
Ecossistema de criptografia de dados expandido para bancos de dados NoSQL: Os clientes agora podem proteger os dados em qualquer banco de dados NoSQL, incluindo os principais fornecedores de bancos de dados, como MongoDB, Cassandra, Couchbase e HBase.
 
Segurança de big data para as plataformas em nuvem e virtualizadas mais populares: Os clientes podem usar as soluções de criptografia de dados e gerenciamento de chave corporativa do SafeNet uniformemente para proteger big data armazenado nas plataformas em nuvem mais usadas, incluindo Amazon Web Services, Microsoft Azure, IBM SoftLayer, Google Cloud Platform, Rackspace, CenturyLink, VMWare e Virtustream.
 
“Na economia digital de hoje, muitas empresas estão confiando em big data para extrair valor de quantidades imensas de informação em uma grande variedade de formatos e fontes para alimentar estratégias comerciais viáveis”, disse Todd Moore, Vice-Presidente Sênior de Produtos de criptografia na Gemalto. “Devido ao crescente volume de dados e à variedade das suas fontes, proteger as implementações de big data tornou-se um grande desafio para as organizações orientadas por dados. A plataforma de proteção de dados SafeNet oferece às empresas a capacidade de proteger big data na maior variedade de formatos de dados e ambientes de implementação, dando a elas mais confiança na proteção de grandes volumes de dados desde a margem até o centro”.
 
“Além do enorme volume de dados que pode criar, um dos desafios de fornecer segurança para ambientes de big data é a diversidade de opções arquitetônicas nas várias distribuições de big data”, acrescentou Garrett Bekker, Analista de segurança Sênior na 451 Research. “Ao fornecer uma maneira de proteger os dados em uma variedade de camadas como os níveis de arquivo, banco de dados e aplicativo, as organizações terão a flexibilidade de proteger seu big data independentemente do caso de uso específico do big data”.
 
“Por sermos o banco de dados não relacional mais popular, os clientes da MongoDB exigem uma abordagem simples e segura para seus robustos aplicativos essenciais”, disse Alan Chhabra, VP de Parcerias na MongoDB. “Juntamente com a Gemalto, podemos oferecer aos nossos clientes corporativos uma solução aprimorada que inclui criptografia de arquivo e gerenciamento de chave transparentes, abordando os importantes desafios de segurança que os clientes enfrentam”.
 
“Alimentar mais e mais aplicativos de economia digital exige que a Couchbase ofereça os melhores recursos em segurança corporativa do mercado”, disse Ravi Mayuram, Vice-Presidente Sênior da Couchbase. “Nossa parceria com a Gemalto oferece aos clientes controles de criptografia superiores para proteger os dados de aplicativos do NoSQL. Isso se tornou um requisito de conformidade essencial para empresas de economia digital que dependem de dados sensíveis para tomar decisões comerciais”.
 
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.
 
Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.
 
As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.