A Gemalto anunciou que o Ministro da Justiça e de Assuntos Internos da Mongólia selecionou seus cartões ID eletrônicos de segurança de múltiplos serviços Sealys para seu programa de identidade nacional.
Esse novo programa eID assegurará a identidade dos cidadãos da Mongólia, bem como preparará o caminho para os novos serviços eletrônicos do governo.
A Mongólia possui cerca de 3 milhões de habitantes e todos os cidadãos acima de 18 anos de idade devem possuir esses cartões inteligentes avançados como seu documento nacional de identidade.
Além disso, o cartão eID nacional permitirá uma atualização mais eficaz do registro nacional e aprimorará tanto o processo quanto o nível de segurança de verificação de identidades. A Gemalto trabalhou com a Bodi International, a principal contratada do programa e uma empresa líder de TI na Mongólia neste projeto.
O Sealys MultiApp IDda Gemalto, do tamanho de um cartão de crédito, é equipado com um microprocessador e software Gemalto que gerencia com segurança os dados pessoais do cidadão, inclusive fotografias digitais e impressões digitais do portador, ao mesmo tempo que respeita a privacidade do portador.
O cartão eID nacional da Mongólia também apresenta a mais recente inovação em impressão segura: o Sealys Clear Window, uma parte transparente criada na simples estrutura do corpo do cartão em policarbonato para melhor proteção contra falsificação.“Os cidadãos da Mongólia têm em mãos a segura tecnologia de documentos da Gemalto para garantir a proteção do cartão eID e dos dados que ele contém”, comenta Tommi Nordberg, vice-presidente sênior na Gemalto.“Nossa cooperação com a Bodi International tem sido muito construtiva para desenvolver uma solução eID segura e de alto desempenho para o benefício dos cidadãos do país.”
A nova referência fortalece a posição da Gemalto no mercado nacional de cartão eID, depois das realizações anteriores em Bahrein, Bélgica, República Checa, Finlândia, Lituânia, Omã, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Suécia, Taiwan e Emirados Árabes Unidos.