Gemalto e Robi são parceiras em gerenciamento de dispositivos móveis

A Gemalto, empresa de segurança digital, está capacitando a Robi Axiata Limited (“Robi”), operadora de dispositivos móveis de Bangladesh, para detectar e configurar automaticamente novos dispositivos em sua rede. Dessa forma, seus assinantes terão transição mais leve quando mudarem de aparelho.
 
A plataforma LinqUs Device Management da Gemalto oferece configurações de dados por meio de transmissões over-the-air, como MMS, internet e e-mail, ao dispositivo do usuário final e também fornece análise de marketing dos dispositivos instalados para campanhas promocionais direcionadas.
 
De acordo com a empresa, Bangladesh passou por um aumento acentuado da penetração de smartphones nos últimos tempos. A solução da Gemalto oferece o maior repositório de dispositivos do setor com uma base de conhecimento que identifica mais de 100 mil referências de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e dispositivos prontos para tecnologia 4G. Ela é constantemente atualizada para incluir os mais recentes lançamentos de modelos, permitindo que a Robi reconheça quase todos os tipos de dispositivos em sua rede.
 
“Em Bangladesh, os usuários trocam seus dispositivos frequentemente, pois podem comprar telefones econômicos com acesso a dados”, diz A.K.M Morshed, chefe de Tecnologia da Robi. “E eles esperam acesso instantâneo aos seus serviços favoritos. Com a solução da Gemalto, os usuários podem ativar seu dispositivo instantaneamente apenas aceitando todas as atualizações”, completa.
 
Michael Au, presidente da Gemalto para o Sul da Ásia e o Japão, destaca que a empresa tem trabalhado com operadores em Bangladesh por duas décadas. “Nossa forte compreensão do mercado local nos permite oferecer uma solução robusta e atemporal que ajuda a Robi Axiata a gerenciar remotamente todo o ciclo de vida dos dispositivos e, portanto, a reduzir significativamente os custos de assistência ao cliente”, finaliza.