Gemalto e IER criam experiência completa de autoatendimento em aeroportos para viajantes

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, e a IER, líder em projetos de soluções que aprimoram o fluxo de bens e pessoas, uniram-se para criar uma experiência integral de autoatendimento em aeroportos para viajantes.
 
As viagens de avião estão em franco crescimento. Em 2016, 3,8 bilhões de passageiros fizeram viagens aéreas em todo o mundo, e a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, na sigla em inglês) espera que esse número duplique até 2035. Isso significa que o setor e as autoridades precisarão implementar soluções automatizadas para otimizar o fluxo de passageiros ao mesmo tempo em que garantem a rigorosidade na segurança.
 
O Fly to Gate da Gemalto e IER é a resposta para a necessidade crescente por uma experiência de autoatendimento que conduza os viajantes desde suas residências até o portão de embarque de maneira agradável. A solução normalmente oferece ao passageiro a opção entre check-in via dispositivo móvel ou quiosques de autosserviço e inclui pontos de despacho de bagagem, controle de fronteiras, portões de segurança e de embarque, todos completamente automatizados.
 
Essa oferta inovadora, que combina os equipamentos e serviços da IER com as soluções de gerenciamento de fronteiras da Gemalto, abre um caminho de biometria rápida e segura no aeroporto.
 
O Fly to Gate da Gemalto e IER suporta verificação biométrica multimodal que inclui reconhecimento facial, validação consistente da documentação e integração simples com os sistemas de imigração, possibilitando padronizações de segurança rigorosas e eficiência operacional excepcional para aeroportos e companhias aéreas.
 
A solução oferece flexibilidade completa para atender às exigências individuais da operadora do aeroporto e tem o potencial para automatizar virtualmente todos os processos de acesso dos viajantes. Ao colocar o passageiro no total controle de sua própria  experiência no aeroporto, a solução integrada da Gemalto e IER reduz filas e também a tensão associada às viagens aéreas. Aeroportos e companhias aéreas também se beneficiam da experiência melhorada do consumidor, pois os viajantes desfrutam de mais tempo livre para lazer e compras.
 
Maxime Boulvain, CEO da IER, disse:
 
“Tanto para aeroportos quanto para companhias aéreas, as oportunidades criadas pelo forte crescimento no número de passageiros andam de mãos dadas com os desafios do maior rigor nas inspeções de fronteiras e segurança. Essa nova parceria entre IER e Gemalto resolve o problema, pois utiliza técnicas de automação de primeira classe para aumentar o nível de satisfação dos clientes, implementar procedimentos de verificação de identidade e de documentação e maximizar as receitas de comércio.”
 
Frédéric Trojani, Vice-Presidente Executivo de Governo da Gemalto, disse:
 
“O apetite por experiências de autoatendimento em viagens já está evidente no sucesso das autorizações eletrônicas de embarque e desembarque, check-ins online e eGates (portões eletrônicos) de imigração automatizados. Pela primeira vez, nossa solução dá a oportunidade de serem colhidos todos os benefícios dessa tendência, pois trabalha com grandes parceiros cujas soluções foram comprovadas em inúmeras implementações.”
 
Descubra como a Gemalto e a IER irão revolucionar a experiência em aeroportos na Passenger Terminal Expo, no estande #5010.
 
 
Sobre a IER
 
A IER é a líder mundial em projetos, fabricação e comercialização de terminais e soluções integradas para as principais redes de viagens aéreas e ferroviárias. A IER desenvolveu uma gama abrangente de soluções de autoatendimento. Com uma ampla variedade de tecnologia e soluções de software para identificação de códigos de barras, controle RFID e biométrico, a IER também oferece novas soluções em mobilidade para o setor de transportes.  www.ier.com
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
 
Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
 
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
 
Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.