A Gemalto anuncia que foi escolhida pelo Silicon Valley Bank (SVB) para fornecer cartões de pagamento com chip EMV compatíveis internacionalmente, e emitidos nos EUA, para toda a sua base de clientes de cartões. O SVB oferecerá aos seus clientes, muitos dos quais viajam com frequência, a segurança e o conforto dos cartões de pagamentos baseados no padrão Europay MasterCard Visa (EMV). A Gemalto também fornece consultoria sobre a migração para EMV, personalização e entrega dos cartões para o usuário final.
Com um tradicional cartão de pagamento de tarja magnética, viajantes norte-americanos frequentemente não conseguem usá-los no exterior, especialmente em locais de atendimento automático. Em grande parte, isto se deve à percepção existente nos países que já adotam os cartões com chip de que uma parcela significativa das fraudes residuais com cartões de pagamento é "importada", isto é, vêm de visitantes e usuários que utilizam seus cartões de tarja magnética, menos seguros, para pagamentos de suas compras e serviços.
Um estudo realizado em outubro de 2009 pelo Aite Group demonstrou que os titulares de cartões americanos sentem-se "extremamente frustrados" (74%) e "constrangidos" (56%) quando seus cartões são recusados no exterior. A migração para os novos cartões de pagamento com chip EMV permitirá ao SVB atender a uma preocupação crescente dos titulares de cartões americanos e oferecer a eles uma aceitação global para seus cartões.
Começando pelos portfólios SVB MasterCard World Elite, dedicados aos titulares de cartões que costumam viajar com frequência para o exterior, a Gemalto fornecerá ao SVB serviços completos de emissão, incluindo o design e produção total destes cartões, gerenciamento dos dados confidenciais e personalização dos mesmos atualizados, bem como, garantirá a aceitação global e compatibilidade para as transações de pagamentos EMV online e offline.
"Nosso principal objetivo para este programa era reduzir o tempo de produção, para colocar os cartões nas mãos de nossos clientes o mais rápido possível. Para isto, precisávamos de um parceiro que fosse experiente e rápido nas respostas", afirma Pradeep T. Moudgal, Chefe de Cartões e Serviços Mercantis Globais do Silicon Valley Bank. "Acreditamos que a Gemalto tem o conhecimento e a capacidade de atender nosso cronograma e assegurar uma transição suave aos nossos clientes".
"A Gemalto desempenhou um papel fundamental na primeira atualização em décadas do sistema de pagamentos dos EUA com o lançamento da tecnologia sem contacto", acrescenta Jack Jania, vice-presidente e gerente-geral de Transações Seguras da Gemalto Norte Americana. "Agora, os consumidores estão pedindo uma atualização para o EMV, a fim de utilizar seus cartões de forma segura e conveniente no exterior. É muito natural que os titulares esperem que seus cartões de pagamento funcionem sempre e em qualquer lugar que precisem. Nós estamos muito satisfeitos em ajudar o SVB a ser um dos bancos mais avançados tecnologicamente nos EUA, para que consigam atender a essa necessidade crítica dos clientes.”