Gemalto e banco libanês lançam primeiros cartões de pagamento EMV, no Oriente Médio

 A Gemalto, líder mundial em segurança digital, e o Byblos Bank, um dos três maiores bancos do Líbano, juntaram forças para lançar no Oriente Médio os primeiros cartões de pagamento EMV de origem biológica no Líbano. Essa iniciativa, a primeira do tipo na região, é resultado do investimento do Byblos Bank em prol de um meio ambiente ecológico e sustentável no Líbano. Ao trabalhar com a Unilux Cards, sócia local da Gemalto, o Byblos Bank planeja migrar 80% de todo seu portfólio de cartões bancários para cartões de pagamento de origem biológica Claristada da Gemalto, nos próximos três anos.

 
Os novos cartões com materiais renováveis, que são facilmente recicláveis e compostáveis, substituirão os cartões plásticos convencionais. O banco já começou a oferecer os cartões de origem biológica Clarista como um padrão para todos os novos usuários de cartões e eles substituirão os cartões atuais de débito, crédito e pré-pago do Byblos Bank paulatinamente com alternativa de origem biológica, conforme seu prazo de renovação vencer. Os usuários dos novos cartões de origem biológica serão inscritos automaticamente no Programa do Cartão Fidelidade do banco e que oferece uma ampla variedade de benefícios, tais como pontos para viagens ou milhagens.
 
O cartão de pagamento EMV da Gemalto utiliza materiais renováveis e é autorizado pela MasterCard e Visa. Além disso, as excelentes credenciais ecológicas dos cartões de origem biológica da Gemalto foram alcançadas sem comprometer sua segurança ou durabilidade. Os cartões ecoamigáveis oferecem também o mesmo potencial de alta qualidade, design criativo e soluções de arte final que os cartões de pagamento convencionais feitos de plástico.
 
"A implantação desses produtos de origem biológica demonstram não só nosso profundo compromisso com um meio ambiente sustentável e ecológico, mas também sublinha a visão estratégica do Byblos Bank em avaliar e administrar o impacto ambiental de todas as políticas, produtos ou iniciativas do banco", disse o gerente geral adjunto e chefe de Produtos, Segmentos e Marketing do Grupo Byblos Bank, Gilbert Zouein. "Os cartões de pagamento de origem biológica Clarista cumprem perfeitamente com nossas ambições ecológicas e a Gemalto foi simplesmente a única fornecedora no mercado capaz de oferecer um produto que atendesse nossos padrões exigentes de proteção ambiental e serviço ao cliente."
 
"As necessidades dos clientes continuam em evolução. Hoje eles preferem produtos ecoamigáveis em todos os aspectos de suas vidas incluindo a parte bancária. Este projeto inovador, o primeiro no Oriente Médio, posiciona claramente o Byblos Bank como um pioneiro", disse o vice-presidente de Transações Seguras da Gemalto para o Oriente Médio, Emmanuel Payraud. "O planejamento de uma variedade de soluções bancárias ecológicas que podemos oferecer, permitiu aos bancos colocar em prática seus valores ambientais, reduzir despesas nos negócios e incrementar a comunicação com clientes."