A Gemalto firmou contrato com a T-Systems para o fornecimento de serviços na área de gerenciamento de servidores e gestão centralizada de LAN (rede local). A parceria, com duração de cinco anos, inclui tarefas em 9 mil computadores de 40 países onde a Gemalto está presente e abrange gerenciamento e manutenção de diversos processos, como Centro de Suporte Internacional, com disponibilidade 24 horas, durante sete dias por semana, em oito idiomas diferentes.
Além disso, serão disponibilizados serviços de campo e globais, incluindo a gestão Master e a distribuição de atualização de software. Para Philippe Faure, diretor de Informações da Gemalto, a T-Systems possui o profissionalismo necessário para atender às necessidades da empresa.
“O objetivo é alcançar um nível elevado e homogêneo de apoio – independentemente de onde o usuário esteja – por meio de processos e ferramentas de unificação com governança centralizada”, afirma. De acordo com Richard Pires, gerente da T-Systems, o contrato é resultado do trabalho global entre as equipes de TI da Gemalto e da T-Systems.