Gemalto aumenta a conectividade da Internet das Coisas com o primeiro módulo M2M da indústria

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, está lançando o primeiro módulo sem fio LTE Categoria 1 (Cat 1) da indústria, para revolucionar a altamente eficiente conectividade 4G LTE. Projetado especificamente para comunicações Máquina a Máquina (M2M) e aplicações industriais de Internet das Coisas (IoT), o novo módulo M2M Cinterion® atende às necessidades do mercado de desempenho otimizado para energia e monomodo LTE em velocidades de até 10 Mbit/s no download e uplink de 5 Mbit/s. Isto torna a solução ideal para aplicações de IoT, como medição, controle e rastreamento, gestão de frota e mHealth, que exigem a longevidade e a confiabilidade do padrão LTE nas próximas décadas, à proporção que as redes 2G e 3G vão progressivamente sendo desativadas.
 
O robusto Cinterion ELS31 é o primeiro de uma série de produtos LTE de vanguarda da Gemalto, otimizados para M2M. A solução proporciona uma longa vida útil, largura de banda significativa, eficiência de energia e características específicas para atender às necessidades de soluções IoT industriais, tais como temperaturas de funcionamento entre -40°C e 85°C por períodos prolongados. Na mesma linha de produtos de portfólio industrial Cinterion existente, o novo módulo permite a fácil migração de dispositivos 2G e 3G para LTE. Todos os módulos Cinterion vêm com Full Type Approval (FTA) e certificados de operador de rede local para garantir a fácil integração e rápida colocação no mercado de soluções inovadoras. O módulo LTE Cat 1 incorpora a família de produtos integrados Cinterion, alavancando as competências essenciais da Gemalto em Módulos de Identificação da Máquina (MIMs)TM, plataformas M2M gerenciadas e tecnologia de segurança, necessárias para o mundo de IoT atual.
 
"As redes móveis em todo o mundo estão evoluindo rapidamente para o padrão LTE, mas a grande maioria das soluções M2M e IoT não precisam de banda larga de alta velocidade 4G para um desempenho ideal", explicou Josh Builta, diretor adjunto de M2M da IHS. "Os módulos de LTE Cat 1, no entanto, fornecem desempenho e características ideais para aplicações industriais, com eficácia de custos, o que minora as preocupações futuras de eficiência a longo prazo dos clientes."
 
"Com conexões M2M devendo atingir 1 bilhão em 20201, o novo módulo Gemalto Cinterion Cat 1 abre caminho para a grande expansão do mercado de IoT, capacitando o uso inteligente, eficiente e rentável das redes 4G em evolução", declarou Axel Hansmann, vice-presidente de Portfólio e Estratégia de M2M na Gemalto. "O novo módulo é o primeiro passo da indústria rumo à verdadeira comunicação entre máquinas, oferecendo vantagens em termos de tamanho, energia e longevidade, bem como a fácil integração com os MIMs líderes do mercado da Gemalto e as tecnologias de segurança, proporcionando grandes benefícios adicionais."
 
 
Sobre a IHS (www.ihs.com)
 
A IHS (NYSE: IHS) é a principal fonte de conhecimento, análise e expertise nas áreas críticas que formam o panorama dos negócios atuais. Empresas e governos de mais de 150 países em todo o mundo se apoiam no conteúdo abrangente, na análise especializada independente e nos métodos de execução flexíveis da IHS para tomar decisões de alto impacto e desenvolver estratégias com rapidez e confiança. A IHS está no mercado desde 1959, e tornou-se uma empresa de capital aberto, negociada na bolsa de valores de Nova York, em 2005. Com sede em Englewood, Colorado, EUA, a IHS tem por compromisso o crescimento sustentável e rentável, e emprega cerca de 8.800 pessoas em 32 países, no mundo todo.
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com uma receita anual de 2,5 bilhões de euros em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.
 
A Gemalto promove a confiança entre as pessoas em um mundo digital cada vez mais conectado. Bilhões de pessoas buscam um melhor estilo de vida, ambientes mais inteligentes e liberdade para se comunicar, comprar, viajar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar – a qualquer hora, em qualquer lugar – de maneira agradável e segura. Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que empresas e órgãos públicos ofereçam uma ampla gama de serviços confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas eletrônicos de saúde (eHealthcare), acesso a serviços eletrônicos públicos (eGovernment), internet e Internet das Coisas e sistema de bilhetes de transporte público sem contato.
 
O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto – que vai desde softwares de criptografia avançada incorporados em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais – é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários trabalham em 99 escritórios, 34 centros de personalização e processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.
 
Para mais informações visite: www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.