Gemalto assina contrato com agência do Reino Unido

A Gemalto anunciou que foi selecionada pela Agência de Licenciamento de Veículos e Motoristas (Driver and Vehicle Licencing Agency – DVLA) para fornecer entre 40 a 80 milhões de documentos seguros Sealys para várias licenças oficiais. Entre eles estão, principalmente, cartões de tacógrafo digital, a última geração em carteiras de motorista de policarbonato, altamente seguras, e documentos de licença de residência biométrica, em um contrato plurianual.
 
A DVLA começará a implementar os produtos em 2013 usando a carteira de documentos seguros Sealys da Gemalto, feitos em policarbonato, ecológicos e em conformidade com a UE, dotados de características de segurança únicas, tais como o Sealys Edge Sealer, que compreende um processo de gravação a laser aplicado durante a fase de produção na extremidade do documento de policarbonato, aumentando ainda mais sua segurança. Além disso, as imagens gravadas a laser serão aperfeiçoadas digitalmente para incluir outro padrão de segurança visível, que impede a modificação da foto sem deixar marcas visíveis.
 
“O novo contrato proporciona uma economia de milhões de libras para os contribuintes do Reino Unido, permitindo que a DVLA emita carteiras de motorista ainda mais seguras, e forneça a última geração de cartões inteligentes de alta segurança para outras partes do governo do Reino Unido. Estamos ansiosos por trabalhar com a Gemalto para garantir que os cartões do Reino Unido continuem entre os mais seguros do mundo”, comentou o diretor executivo da DVLA, Simon Tse.
 
O vice-presidente executivo da Gemalto, Jacques Seneca, disse: “A Gemalto está honrada e satisfeita por trabalhar com a DVLA neste projeto importante e prestigioso no Reino Unido. O porte e a eficiência global da nossa empresa permitem que projetos de grande extensão sejam beneficiados por economias significativas em momentos críticos para governos. Nossa experiência reconhecida no desenvolvimento de documentos seguros e a longa experiência em trabalhar com órgãos governamentais no mundo todo garantem um histórico forte para o sucesso do projeto”.