Gemalto aciona o lançamento da primeira rede móvel 4G do Reino Unido

A Gemalto anunciou que está fornecendo o seu SIM UpTeq LTE e aplicativos de software integrados para a EE, a mais avançada empresa de comunicação do Reino Unido, suportando o lançamento da primeira rede móvel 4G do Reino Unido.
 
A EE, uma joint venture entre a France Telecom e a Deutsche Telekom no Reino Unido, é a primeira operadora móvel no Reino Unido a lançar a rede 4G, que está disponível na marca EE da empresa. O serviço 4G da EE já se encontra disponível em 18 cidades e municípios em todo o Reino Unido, com um planejamento de atingir mais 17 até o final de março de 2013. Além disso, está programado que 98% da população do Reino Unido terá cobertura até o final de 2014.
 
Nesta primeira implantação de LTE em grande escala na Europa, o UpTeq LTE da Gemalto desempenha um papel fundamental para ajudar a EE a enfrentar os desafios comerciais e técnicos da rede 4G. O sofisticado pacote de software incluído no cartão SIM é compatível com os padrões mais recentes da indústria e possui formatos incorporados em Micro SIM Plus e nano SIM (4FF) para a EE.
A tecnologia 4G permite aos consumidores experimentar interações móveis a "velocidades estonteantes", graças aos curtos tempos de resposta (baixa latência), e velocidade de carregamento até cinco vezes mais rápida do que a rede 3G. Os clientes podem experimentar, assim, todo o potencial de seus dispositivos móveis ao navegar na internet e desfrutar, com segurança, de serviços ricos em dados, tais como vídeo em alta definição, TV ao vivo, música e jogos com diversos usuários.
 
"A Gemalto conseguiu atender às nossas necessidades muito desafiadoras em termos de planejamento, capacidade e fornecimento geral do programa", comentou o vice-presidente de Compras e da Cadeia de Suprimentos da EE, Simon Frumkin. "A Gemalto demonstrou ainda o conhecimento técnico necessário para ajudar a EE a definir seus serviços com precisão e implementar rapidamente as funcionalidades do software de cartões, assim como os aplicativos de back-end".
 

"Através do suporte da Gemalto, a EE tem acesso imediato a todo o conhecimento e experiência adquiridos em nossas recentes implementações de alto perfil no Japão e nos EUA",acrescentou o vice-presidente sênior de Telecomunicações da Gemalto, Philippe Vrignaud. "A EE está liderando a introdução da tecnologia LTE no Reino Unido, e as tecnologias de software de front-end e back-end UpTeq LTE da Gemalto permitirão o rápido desenvolvimento do potencial integral das redes LTE1".