G&D e Vodafone Alemanha oferecem sistema para criptografia para comunicação móvel

 A Vodafone Alemanha é o primeiro grupo de telecomunicações para oferecer aos seus clientes do setor corporativo e público de criptografia SIM de cartão baseado em end-to -end para a sua comunicação móvel. A Giesecke & Devrient (G & D), líder internacional em soluções de segurança móvel, desenvolveu o produto em colaboração com o operador de rede baseada em Düsseldorf Vodafone. A Secure Data SIM criptografa e assina e-mails , documentos, suportes de dados e conexões VPN. Este é o segundo produto para proteger a comunicação móvel que a Vodafone tem trazido em colaboração com seu parceiro de segurança G & D. A solução existente fornece aos clientes da Vodafone com login de acesso seguro a redes corporativas e à nuvem de dados já há algum tempo.

 
Como o trabalho móvel se torna mais comum, as empresas estão cada vez mais obrigadas a encontrar formas mais eficazes para proteger dados sensíveis. Essas soluções são chamadas para que possa ser implementada em diferentes dispositivos de forma simples e de forma flexível. Atualmente, a Vodafone está oferecendo um produto de custo-eficiente padronizada, flexível e, sobretudo, para o uso diário , que é baseado na tecnologia de D&D.
 
"Criamos o sistema como um simples, eficiente em termos de custo e, sobretudo, serviços de valor acrescentado seguro com base no cartão SIM da Vodafone para clientes corporativos do grupo de telecomunicações. Ela regula o acesso a dados sensíveis e ao mesmo tempo proteger a comunicação móvel de dados de forma eficaz contra o ataque ", diz Carsten Ahrens , Grupo Vice-Presidente Sênior , Software de Servidor e Serviços da divisão ( 3S ).
 
Ao contrário da maioria dos produtos que já estão disponíveis , esta solução não requer que os usuários possuem smartcards separadas ou tokens de segurança. As principais e correspondentes certificados privados digitais são armazenadas com segurança no SIM no notebook ou tablet do usuário , eliminando a necessidade de hardware adicional, como leitores de cartão , etc. A Vodafone está apresentando a solução pela primeira vez este ano no CeBIT feira em Hannover, onde será demonstrado através de um notebook Lenovo padrão baseado em Windows 8. A Secure Data SIM criptografa e-mails e documentos , de tal forma que eles são ilegíveis para terceiros não autorizados. O cliente entra apenas um PIN para criptografar e adicionar uma assinatura , bem como para desencriptar a comunicação. A solução utiliza o programa generalizado de criptografia S / MIME para trocas de e-mail , e no futuro , a criptografia PGP via também será possível. Os usuários também têm a opção de autenticar e-mails , a fim de verificar a origem e que o conteúdo de e-mail permanece inalterado .
 
Além do tráfego de dados eletrônicos , a solução também pode ser usada para criptografar mídia de armazenamento, como pen drives ou discos rígidos . Isso garante , por exemplo, que a papelada confidencial contrato de um representante de vendas continua a ser protegida contra acesso não autorizado , mesmo em caso de roubo ou perda do notebook.