Com base na recente análise dos mercados de banco digital global e soluções de autenticação e verificação de identidade, a Frost & Sullivan concedeu à Gemalto dois Prêmios de Empresa do Ano em sua edição de 2018. A empresa protege diversos usuários finais contra roubos de identidade e violações de dados usando tecnologias como software biométrico, leitores de documentos de identificação do governo e soluções de gerenciamento de identidade e acesso (IAM). Além disso, o abrangente pacote de segurança móvel para banco digital da Gemalto suporta a transição segura para garantir as primeiras transações bancárias digitais, oferecendo verificação de identidade, autenticação do usuário, verificação de transações e prevenção de fraudes para criar uma experiência de usuário perfeita, independentemente do dispositivo.
Prêmio Empresa do Ano em Soluções Bancárias Digitais Globais de 2018
No setor bancário altamente exigente de hoje em dia, a Gemalto presta suporte à transição para as primeiras interações bancárias móveis ao dotar os aplicativos de serviços bancários com uma plataforma que garante uma experiência de cliente altamente segura e conveniente – desde a integração até o gerenciamento das transações. O pacote de segurança móvel para serviços bancários digitais combina criptografia para permitir a autenticação multifator com criptografia de canal para proteger os dados em trânsito; inteligência dos dispositivos e análise comportamental para prevenção de fraudes; e segurança dos aplicativos contra ataques de malware e adulteração. Como os usuários têm a opção de escolher seu método de login biométrico preferido e mais conveniente, os bancos estão estimulando proativamente o maior envolvimento do usuário sem que eles precisem se preocupar com o comprometimento da segurança móvel.
"A revolução digital teve um impacto significativo no setor de serviços financeiros e transformará radicalmente a maneira como os bancos operarão no futuro. Os bancos estão no meio de uma grande mudança de paradigmas em seus modelos tradicionais de serviços à medida que os clientes digitalizam totalmente suas vidas financeiras," observou Brent Iadarola, vice-presidente da área de Mobilidade e Wireless da Frost & Sullivan. "A Gemalto enfrenta esse dilema com o seu pacote de Digital Banking Suite – um conjunto de soluções que permite aos bancos oferecer soluções móveis inovadoras que proporcionam segurança de ponta a ponta."
"A Gemalto também projeta e desenvolve soluções de identificação eletrônica (eID) que são seguras, convenientes, precisas e rápidas." A empresa abriga essas soluções, que incluem carteira de habilitação eletrônicas (eDL), passaporte eletrônico e cartão eletrônico de registro de veículos (eVRC) em um aplicativo no smartphone do usuário— protegido por PIN ou impressão digital," disse Danielle VanZandt, Analista do Setor de Segurança da Frost & Sullivan. "É importante ressaltar ainda que se o smartphone do usuário final for perdido ou roubado, as eIDs e eDLs poderão ser apagadas remotamente e instaladas em um novo dispositivo."
Outras soluções de segurança avançadas da Gemalto incluem o Live Face Identification System (LFIS), que captura e combina rostos em menos de um segundo, permitindo que as organizações examinem e monitorem seu ambiente de forma proativa. Os clientes podem integrar o reconhecimento facial da empresa e outras soluções biométricas, tais como a impressão digital, reconhecimento da íris e impressão palmar, com outras tecnologias para aumentar a segurança ou incluir uma camada extra de proteção. Em geral, a empresa ajuda os clientes com suas inovações, aprimorando a segurança dos seus ecossistemas, ajudando na integração e atualizações flexíveis e conectando-se a mais de 400 empresas, parceiros de soluções e fabricantes de equipamentos originais.
Todos os anos, a Frost & Sullivan promove o prêmio Empresa do Ano para a organização que demonstra excelência em termos de estratégia de crescimento e implementação em seu campo. O prêmio reconhece um alto grau de inovação com produtos e tecnologias e a liderança resultante em termos de valor para o cliente e penetração de mercado.
O prêmio Melhores Práticas da Frost & Sullivan reconhece as empresas em diversos mercados regionais e globais para demonstrar as conquistas excepcionais e desempenho superior em áreas tais como liderança, inovação tecnológica, atendimento ao cliente e desenvolvimento estratégico de produtos. Os analistas do setor comparam os participantes do mercado e medem o desempenho através de entrevistas e análises profundas e extensas pesquisas secundárias para identificar as melhores práticas no setor.