Representantes dos 96 Centros de Formação de Condutores (CFCs) em funcionamento em todo o Estado participam nesta quinta-feira (19), no Hotel Caiçara, em João Pessoa, de um encontro para discutir o processo de implantação da biometria nos CFCs, antigas autoescolas. O sistema vai ajudar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a controlar a freqüência dos candidatos à carteira nacional de habilitação, durante as aulas teóricas e práticas.
No Detran da Paraíba, a identificação dos candidatos pela impressão digital já é feita em quase todos os exames (médico, psicotécnico, legislação e na hora da captação da fotografia). O próximo passo será a implantação da biometria no momento do exame de direção veicular.
A qualificação dos serviços prestados pelo Detran acontece no mesmo instante em que o órgão vem implantando o Programa Gestão de Qualidade Total (PQT), em parceria com SEBRAE. Segundo o superintendente, Coronel Francisco de Assis Silva, já foram adotadas várias medidas de acordo com os fundamentos do PQT, baseados em ações de descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida.
Os servidores estão participando de palestras sobre temas que ajudem a tornar o ambiente de trabalho mais agradável e possibilitem uma melhor prestação de serviços.