Fecomércio Paraíba oferece certificação digital em Campina Grande

A partir desta terça-feira, dia 17, o certificado digital passará a ser emitido em Campina Grande para as pessoas físicas e jurídicas da cidade, através de uma parceria da Fecomércio Paraíba com o Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande. Empresários e contadores que estiverem interessados em aderir à essa tecnologia devem procurar a sede do Sindilojas, que fica na Rua Maciel Pinheiro, 373, 1° andar, Centro.

O certificado digital equivale a uma carteira de identidade virtual, que permite a identificação de uma pessoa ou empresa por meio digital, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados. Essa tecnologia confere ao documento assinado digitalmente a mesma validade jurídica do documento assinado em papel, e é exigida em vários procedimentos de transmissão de dados para a Receita Federal, Receita Estadual e órgãos governamentais. Os certificados digitais são emitidos apenas por empresas autorizadas pelo Governo Federal. Além disso, a ferramenta utiliza criptografia, tecnologia que faz com que apenas o emissor e o receptor consigam decifrá-los.

Segundo o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, “o certificado eletrônico é um serviço que agrega segurança, agilidade, credibilidade e validade jurídica para as empresas, além de diminuir a quantidade de papéis gastos. Essa ferramenta também é muito importante para combater a sonegação”.

Para obter mais informações sobre a ferramenta, documentos e custos necessários para que o empresário possa aderir às licenças basta se dirigir à sede, através do site corporativo (www.sindilojas-campinagrande.com.br) ou pelos telefones (83) 3321-3459 / 3321-5814.

http://www.paraibanews.com/2010/08/17/fecomercio-paraiba-oferece-certificacao-digital-em-campina-grande/